Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.

12 de dezembro de 2024

Sesc Pelotas oferece 40 vagas gratuitas para EJA

Edital de seleção é voltado a maiores de 18 anos que não tenham terminado os estudos no tempo regular


Por Redação Clic Pelotas Publicado 09/12/2024
Ouvir: 00:00
A – 2024-12-09T093706.018
Foto: Divulgação

O Sesc Pelotas está com inscrições abertas para as novas turmas do projeto de Educação à Distância para Jovens e Adultos (EAD EJA), oferecendo a oportunidade de concluir o Ensino Médio gratuitamente, com qualificação profissional em Produção Cultural. São 40 vagas disponíveis para o turno noturno, voltadas a pessoas com mais de 18 anos que não finalizaram o ensino básico no tempo regular.

O curso, com duração de três semestres e carga horária de 1.200 horas, é composto por 80% de aulas virtuais e 20% presenciais, realizadas uma vez por semana na unidade do Sesc Pelotas, localizada na Rua Félix da Cunha, 811. Para se inscrever, é necessário ter o Ensino Fundamental completo e renda familiar de até dois salários mínimos. Comerciários e seus dependentes têm preferência no preenchimento das vagas.

📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.

As inscrições estão abertas até o dia 13 de janeiro, ou enquanto houver vagas, e podem ser feitas pelo site sesc.com.br/ead ou diretamente no Sesc Pelotas. A seleção será realizada por ordem de inscrição e as aulas têm início previsto para março de 2024. Mais informações podem ser obtidas pelo WhatsApp (53) 99162-0861.

O EAD EJA é uma parceria do Sesc com o Senac, proporcionando a jovens e adultos a chance de concluir o Ensino Médio com uma qualificação complementar em Produção Cultural. O curso é oferecido em 13 estados, com polos em diversas regiões, sendo 35 no Rio Grande do Sul.

Leia também

Inauguração de espaço para atividades de robótica é realizada em Pelotas

Rio Grande do Sul registra menor índice de pobreza extrema no Brasil em 2023