Suspensão de aulas são prorrogadas até sexta-feira (27) na UFPEL
Entretanto após as chuvas persistirem durante toda a semana a previsão é que neste final de semana o tempo se abra e o sol chegue até a região
A Universidade Federal de Pelotas anunciou no inicío desta semana, segunda-feria (23) a suspensão das aulas presenciais até está sexta-feira (27), devido às fortes chuvas que atingiram a cidade de Pelotas e região.
As chuvas intensas, que ocorreram no início da semana, causaram inúmeros transtornos em diversos bairros de Pelotas, com ruas alagadas, queda de árvores e problemas no transporte público. De acordo com a reitoria da UFPel, a medida de suspensão visa preservar a integridade dos alunos, professores e funcionários que enfrentam dificuldades para se deslocar até os campos e visando a segurança também.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
De acordo com a Defesa Civil, nesta sexta-feira (27), o tempo será estável em todo o Estado, em razão da chegada de uma massa de ar seco. Durante a tarde, as temperaturas máximas devem variar entre 16 e 22 °C, sem grandes elevações. Também são esperadas rajadas de vento de até 50 km/h no Litoral Norte e Médio, o que pode resultar em um mar agitado.
Entretanto após as chuvas persistirem durante toda a semana a previsão é que neste final de semana o tempo se abra e o sol chegue até a região.