Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.

24 de setembro de 2024

Emenda para requalificação da Praça da Alfândega é recebida pela Prefeitura

A ideia é que o novo espaço contemple, pista de caminhada, academia ao ar livre, playground, brinquedos naturalizados, cancha de bocha e quadras poliesportivas de futebol, beach tênis e vôlei.


Por João Victor Fagundes Publicado 18/07/2024
Ouvir: 00:00
praçalafangeda
Foto: Gustavo Vara

O projeto Parque Linear da Alfândega, desenvolvido em parceria da Prefeitura com as Universidades Federal de Pelotas (UFPel) e Católica de Pelotas (UCPel), foi contemplado com recursos no valor de R$ 200 mil de emenda parlamentar do deputado federal Daniel Trzeciak. Com a presença da prefeita Paula Mascarenhas, o anúncio foi realizado no fim da manhã desta quarta-feira (17). A chefe do Executivo destacou a importância do projeto para a qualificação do espaço urbano, bem como para a promoção do esporte e da segurança pública.

Com a proposta de intervenção urbana e paisagística desenvolvida pelo Núcleo de Extensão Habitat Social da UCPel, o projeto prevê a requalificação completa de três quadras, contemplando os quarteirões compreendidos entre as ruas Conde de Porto Alegre, Dona Mariana, Xavier Ferreira e Uruguai. Além de paisagismo, acessibilidade e mobiliário urbano, a ideia é que o espaço contemple, ainda, pista de caminhada, academia ao ar livre, playground, brinquedos naturalizados, cancha de bocha e quadras poliesportivas de futebol, beach tênis e vôlei.

“Temos muito orgulho de ter em Pelotas uma das melhores universidades do mundo. Nosso mandato está destinando esse recurso para esse importante projeto que vai beneficiar não só a comunidade acadêmica, mas sim toda a população pelotense”, destacou o autor da emenda, deputado federal Daniel Trzeciak.

De acordo com o corpo técnico da UFPel, os recursos devem ser utilizados, inicialmente, para a construção dos caminhos urbanos que devem interligar os três quarteirões beneficiados pela requalificação. Também estiveram presentes no anúncio a reitora da UFPel, Isabela Andrade, e os secretários de Cultura, Paulo Pedrozo, de Qualidade Ambiental, Eduardo Schaefer, de Educação e Desporto, Adriane Esperança, e de Desenvolvimento, Turismo e Inovação, Gilmar Bazanella.

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *