Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.

17 de novembro de 2024

2ª Maratona Sesc de Pelotas reuniu mais de 3 mil atletas

Os melhores colocados no evento esportivo receberam troféus e medalhas


Por Redação Clic Pelotas Publicado 17/11/2024
Ouvir: 00:00
Design sem nome – 2024-11-17T131446.153
Foto: Paulo Rossi

A 2ª Maratona Sesc de Pelotas agitou o Sul do Estado neste domingo, 17 de novembro, somando mais de 3 mil participantes, entre inscritos à prova principal, à meia maratona, à caminhada e às rústicas de 10km e 5km que integraram o evento. Certificado com o Permit Ouro pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAT) e realizado pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac, em parceria com a Prefeitura Municipal, o projeto foi responsável por colocar a cidade no mapa das grandes corridas do País.

“Em 2023, tivemos cerca de 2 mil participantes em nossa edição inaugural. Estamos crescendo e qualificando ainda mais este evento, que além de promover esporte, saúde e qualidade de vida, pilares essenciais para o Sesc/RS, também incentiva o turismo em Pelotas e em toda a Zona Sul”, destaca o diretor do Sesc Pelotas, Luis Fernando Parada. A largada da Maratona ocorreu no Mercado Público da cidade, um dos ícones do município, e o percurso completo passou por diferentes locais – entre eles a praia do Laranjal. 

Os resultados detalhados da competição podem ser consultados no site www.sesc-rs.com.br/maratonadepelotas. No topo do ranking na categoria geral masculina, Richar Sosa, natural de Montevideo, completou 30 anos correndo. “Essa é minha segunda Maratona no Brasil. É uma boa prova, pretendo correr novamente. Minhas próximas corridas serão no Cassino, Montevideo e ano que vem, aqui.”, comenta o campeão.

No feminino, o primeiro lugar foi da Simone da Rocha Cid, de Porto Alegre, que está no seu 4º ano como competidora dos 42km. “Essa é minha quarta maratona do ano, a segunda em Pelotas. Essa prova foi sensacional, mas foi bem difícil. Este ano a temperatura pesou bastante, então tem que hidratar e manter o ritmo. Então estou muito feliz de ter concluído e conseguido ser campeã”, destaca a vencedora.

Design sem nome – 2024-11-17T131513.579
Foto: Paulo Rossi

Conforme as modalidades e percursos competidos, os melhores colocados no evento esportivo receberam troféus e medalhas. Na prova principal, também estiveram prêmios em dinheiro de R$ 1 mil a R$ 5 mil aos cinco primeiros colocados no geral da categoria Elite, além de um final de semana de hospedagem nos hoteis do Sesc em Gramado, Torres e Porto Alegre, respectivamente, aos primeiros, segundos e terceiros colocados nos naipes masculino e feminino.