2ª Maratona Sesc de Pelotas reuniu mais de 3 mil atletas
Os melhores colocados no evento esportivo receberam troféus e medalhas
A 2ª Maratona Sesc de Pelotas agitou o Sul do Estado neste domingo, 17 de novembro, somando mais de 3 mil participantes, entre inscritos à prova principal, à meia maratona, à caminhada e às rústicas de 10km e 5km que integraram o evento. Certificado com o Permit Ouro pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAT) e realizado pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac, em parceria com a Prefeitura Municipal, o projeto foi responsável por colocar a cidade no mapa das grandes corridas do País.
“Em 2023, tivemos cerca de 2 mil participantes em nossa edição inaugural. Estamos crescendo e qualificando ainda mais este evento, que além de promover esporte, saúde e qualidade de vida, pilares essenciais para o Sesc/RS, também incentiva o turismo em Pelotas e em toda a Zona Sul”, destaca o diretor do Sesc Pelotas, Luis Fernando Parada. A largada da Maratona ocorreu no Mercado Público da cidade, um dos ícones do município, e o percurso completo passou por diferentes locais – entre eles a praia do Laranjal.
Os resultados detalhados da competição podem ser consultados no site www.sesc-rs.com.br/maratonadepelotas. No topo do ranking na categoria geral masculina, Richar Sosa, natural de Montevideo, completou 30 anos correndo. “Essa é minha segunda Maratona no Brasil. É uma boa prova, pretendo correr novamente. Minhas próximas corridas serão no Cassino, Montevideo e ano que vem, aqui.”, comenta o campeão.
No feminino, o primeiro lugar foi da Simone da Rocha Cid, de Porto Alegre, que está no seu 4º ano como competidora dos 42km. “Essa é minha quarta maratona do ano, a segunda em Pelotas. Essa prova foi sensacional, mas foi bem difícil. Este ano a temperatura pesou bastante, então tem que hidratar e manter o ritmo. Então estou muito feliz de ter concluído e conseguido ser campeã”, destaca a vencedora.
Conforme as modalidades e percursos competidos, os melhores colocados no evento esportivo receberam troféus e medalhas. Na prova principal, também estiveram prêmios em dinheiro de R$ 1 mil a R$ 5 mil aos cinco primeiros colocados no geral da categoria Elite, além de um final de semana de hospedagem nos hoteis do Sesc em Gramado, Torres e Porto Alegre, respectivamente, aos primeiros, segundos e terceiros colocados nos naipes masculino e feminino.