Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.

15 de janeiro de 2025

Botafogo está a um ponto de ser campeão brasileiro

O Botafogo cumpriu sua missão nesta quarta-feira (4) e derrotou o Internacional por 1 a 0, no Beira-Rio, em partida válida pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro


Por Pablo Bierhals Publicado 05/12/2024
Ouvir: 00:00
1280 x 720 – 2024-12-05T083239.543
Foto: Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo cumpriu sua missão nesta quarta-feira (4) e derrotou o Internacional por 1 a 0, no Beira-Rio, em partida válida pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol da vitória foi marcado por Savarino, logo no início do jogo. No entanto, o título da competição ainda está indefinido, já que o Palmeiras venceu o Cruzeiro, de virada, com um gol salvador de Estêvão.

Com os resultados, o Botafogo segue líder, com 76 pontos, enquanto o Palmeiras aparece na vice-liderança, com 73. O Glorioso depende apenas de si na última rodada para conquistar o título, mas pode ser ultrapassado caso perca para o São Paulo e o Verdão vença o Fluminense.

📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.

Botafogo vence o Internacional no Beira-Rio, mas disputa pelo título segue acirrada no Brasileirão

Embalado pela classificação na Libertadores, o Botafogo começou a partida em ritmo intenso. Logo aos cinco minutos, em jogada ensaiada de escanteio, Almada tocou curto para Alex Telles, que cruzou na entrada da área. Livre de marcação, Savarino acertou um belo voleio no canto de Rochet, abrindo o placar para o Glorioso.

O Internacional tentou reagir e chegou perto do empate aos 23 minutos. Enner Valencia fez uma arrancada pela esquerda e chutou forte de fora da área, mas a bola explodiu na trave direita do goleiro Gatito Fernández. Apesar da pressão colorada, o Botafogo foi para o intervalo com a vantagem mínima no placar.

No segundo tempo, o Inter voltou mais ofensivo e criou boas chances. Logo no início, Bruno Henrique arriscou um chute perigoso, que passou por cima do gol. Aos 29 minutos, Wesley invadiu a área e finalizou no canto, mas Gatito Fernández fez uma defesa espetacular, garantindo o resultado para o time carioca.

Nos minutos finais, o Botafogo segurou a pressão do Colorado e saiu de campo com uma vitória crucial para suas aspirações no campeonato.

Última rodada decisiva

O Brasileirão chega à última rodada com fortes emoções. O Botafogo encara o São Paulo, enquanto o Palmeiras enfrenta o Fluminense. Para levantar a taça, o Glorioso precisa apenas de um empate, mas qualquer tropeço pode custar caro, dependendo do desempenho do time paulista.