Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.

19 de setembro de 2024

Brasil goleia Avenida e se recupera na Série D

Xavante recebeu a equipe de Santa Cruz na noite gelada desta quarta-feira no Bento Freitas.


Por Renan Ferreira Publicado 10/07/2024
Ouvir: 00:00
Design sem nome (56)
Foto: Renan Ferreira

Na noite fria desta quarta-feira (10), o Brasil recebeu o Avenida em jogo atrasado que valeria pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. O placar foi de 4 a 0 para o Xavante.

O Xavante fez pressão desde o início da partida, Rafael Holstein teve chance dentro da área, mas não conseguiu direcionar o chute frontal para a meta do goleiro adversário. O Brasil teve ainda um gol anulado, após boa jogada ensaiada, Rafael Holstein rolou para Samoel Pizzi, o lateral entrou na área e bateu cruzado, na segunda trave o zagueiro Maurício Moraes fez menção em desviar e o bandeira assinalou a posição irregular.

Logo depois, após boa jogada de Matheus Guimarães, Lucão teve duas chances, na primeira parou no goleiro Rafael Pin, na segunda, a defensiva avenidense não foi capaz de parar o centroavante Xavante. Brasil 1 a 0. O rubro-negro seguia pressionando, após boa jogada pela ponta direita, Rafael Holstein bateu colocado para boa defesa de Rafael Pin.

Bola rolando para a segunda etapa e gol do Brasil. Logo no primeiro minuto, após bate rebate na área, Adriano Klein pegou a sobra e bateu forte para o fundo das redes. O parágrafo segue o mesmo, o gol, é outro. Sem deixar o Avenida respirar, o Xavante ampliou o marcador aos três minutos da segunda etapa. Rafael Holstein aproveitou a falha da zaga adversária, roubou a bola e carregou área a dentro, frente a frente com Rafael Pin, o meia não titubeou e bateu na saída do goleiro. Brasil 3 a 0.

Virou goleada! Aos 10 minutos da etapa complementar, Rafael Holstein cobrou falta, a bola ficou solta dentro da área, até encontrar os pés do estreante zagueiro Lopes, como um centroavante ele tratou de empurrar para o fundo das redes.

Aos 12 minutos do segundo tempo, o zagueiro e capitão Maurício Moraes foi expulso após levar o segundo cartão amarelo, depois de fazer falta forte sobre Tony Junior.

O Brasil agora é o terceiro colocado do Grupo A8 da Série D com 17 pontos, o Xavante cola no próprio Avenida que é o segundo com 18 pontos e ultrapassa o Concórdia que tem 16 e o Barra que soma 15. Justamente os dois próximos adversários do Brasil na competição. No próximo domingo (14), ás 16h, a parada é contra o Barra, em Santa Catarina, e no domingo seguinte (21), ás 16h, recebe o Concórdia no Bento Freitas para o encerramento da primeira fase.

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *