Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.

22 de novembro de 2024

Copa América: Brasil enfrenta Uruguai em busca de vaga nas semifinais

Partida será disputada neste sábado (6), a partir das 22h


Por Pablo Bierhals Publicado 06/07/2024
Ouvir: 00:00
53266544836_9525b08ab3_o
Foto: Vitor Silva/CBF

Neste sábado (6), às 22h, o Brasil e o Uruguai se enfrentam em um duelo crucial em busca de uma vaga nas semifinais da Copa América, no estádio Allegiant, em Las Vegas, EUA. Após um empate frustrante de 1 a 1 contra a Colômbia na fase de grupos, a seleção brasileira, liderada por Dorival Júnior, busca mostrar seu melhor futebol para superar um Uruguai invicto na competição.

No entanto, a seleção brasileira terá que lidar com a ausência de Vinicius Júnior, suspenso por acúmulo de cartões amarelos. Para substituí-lo, Dorival Júnior apostou no jovem talento de 18 anos, Endrick.

📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.

“Perdemos um jogador importante, mas ganhamos um talento que vem se destacando e buscando sua chance. Quem sabe esse seja o momento do Endrick,” disse Dorival Júnior em coletiva na sexta-feira (5).

Outra alteração confirmada é a entrada de Guilherme Arana na lateral esquerda, substituindo Wendell. Assim, a provável escalação do Brasil é: Alisson; Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Guilherme Arana; João Gomes, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Raphinha, Rodrygo e Endrick.

Dorival Júnior destacou a importância do clássico sul-americano: “É um grande clássico. O Uruguai vem em uma crescente, assim como o Brasil. Estou confiante de que será uma grande partida.”

O Uruguai, com 100% de aproveitamento na fase de grupos, marcou nove gols e sofreu apenas um. Comandados pelo argentino Marcelo Bielsa, os uruguaios têm nomes de destaque como Nicolás de la Cruz, Giorgian De Arrascaeta, Federico Valverde e Darwin Núñez.

A provável escalação do Uruguai é: Rochet; Nández, Ronald Araujo, Olivera e Viña; Ugarte, Valverde, Pellistri, De La Cruz e Maximiliano Araújo; Darwin Núñez.