Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.

18 de setembro de 2024

E.C Pelotas será julgado no Tribunal de Justiça Desportiva

Devido aos acontecimentos na partida contra o Inter de Santa Maria, o Lobo pode sofrer multa ou até mesmo perder mandos de campo no Gauchão de 2025


Por João Victor Fagundes Publicado 04/09/2024
Ouvir: 00:00
Contra o Glória, Pelotas busca a retomada à elite gaúcha
Foto: Lucas Rhamon

Nesta quarta-feira (4), a partir das 17h, o Pelotas será julgado no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) do Rio Grande do Sul. O clube enfrenta a possibilidade de multa e perda de mandos de campo para o próximo Gauchão devido a incidentes ocorridos durante o empate contra o Inter-SM, na Boca do Lobo, na partida de ida da semifinal do Campeonato Gaúcho Série A-2, realizada em 22 de julho.

Segundo a súmula assinada pelo árbitro Roger Goulart, o jogo foi interrompido por cinco minutos, entre os minutos 12 e 17 do primeiro tempo, devido ao lançamento de bombas e rojões pela torcida da equipe mandante em direção aos torcedores visitantes.

Conforme o edital de informação, além de uma possível multa,um dos artigos que servirão como base para o julgamento do clube prevê a possibilidade de perda de mando de campo de uma a dez partidas por “deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens em sua praça de desporto”