Farroupilha não consegue reverter punição e vai ao STJD
Os oito pontos perdidos, que dariam a classificação ao Farroupilha, devido a denúncia no TJD-RS não foram recuperados
Nesta sexta-feira (1), o Farroupilha viu mais um capítulo de sua disputa nos tribunais pela recuperação dos 8 pontos perdidos na terceirona terminar de forma negativa. Pela quarta vez, um julgamento e um recurso para cada punição, o TJD-RS determinou que a escalação dos cinco jogadores “Ficha Série A” aconteceu de forma irregular na primeira e segunda rodadas do campeonato.
Por 6×2, o TJD determinou o fim dos recursos na segunda instância para o Farroupilha e agora só restará o pedido a última instância, o STJD. Durante o julgamento, o principal ponto que foi levantado pelos advogados foi de que, entre todos da competição, só o Farroupilha teve uma interpretação diferente do regulamento, o que beneficiaria injustamente a equipe caso tivesse a sua interpretação endossada.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
Agora, o Farroupilha levará sua interpretação do regulamento e o pedido para reaver seus pontos, e por consequência, garantir a classificação para a próxima fase no STJD. O campeonato seguirá paralisado até que o julgamento seja marcado e uma decisão definida.