Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.

21 de novembro de 2024

Farroupilha vence o São Paulo, mas perde mais quatro pontos no TJD

o Fantasma conseguiu mais uma vitória de virada na Terceirona Gaúcha, mas acabou derrotado no tribunal.


Por Felipe Boettge Publicado 24/10/2024 Atualizado 26/10/2024
Ouvir: 00:00
Design sem nome (15)
Equipe e torcida comemorando a vitória no Aldo Dapuzzo (Foto: Ederson Ávila – GAF)

Na tarde desta quarta-feira (24), o Farroupilha venceu o São Paulo por 2 a 1 no estádio Aldo Dapuzzo em partida válida pela 5ª rodada da Terceirona Gaúcha. Com a vitória, a equipe pelotense permaneceria na zona de classificação do grupo e se encontraria em uma boa posição para se classificar até mesmo com um empate na última rodada.

Entretanto, quase duas horas depois do fim da partida, o TJD decretou uma nova perda de pontos para o fantasma pelo mesmo motivo da anterior, a suposta escalação irregular de jogadores. Dessa forma, o Farroupilha foi jogado diretamente para a última colocação do grupo e agora precisa de uma vitória contra o Rio Grande e torcer para o Riograndense não perder sua partida. Assim, podde se classificar para a semifinal independentemente da recuperação ou não dos pontos perdidos.

📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.

Design sem nome (14)
Disputa de bola entre os jogadores do Farroupilha e São Paulo (Foto: Ederson Ávila – GAF)

O Jogo

O Farroupilha dominou durante quase toda a partida, apesar da pouca efetividade durante a maior parte do tempo. O que garantiu a equipe do São Paulo as melhores oportunidades, utilizando o contra-ataque como sua principal arma. Dessa forma, foi só no final dos primeiro 45 minutos que o fantasma conseguiu abrir o placar. Após cobrança de falta que resultou em uma falha do goleiro da equipe da casa, Jean Roberto pegou o rebote e levou o time com a vitória parcial para o intervalo.

No segundo tempo as coisas mudaram, com os dois times assumindo uma posição mais ofensiva em busca do seu resultado. Quem teve mais sucesso na conversa com o seu treinador durante o intervalo foi o São Paulo, que conseguiu o empate aos 16 minutos, com Felipe Pelles.

A partir daí, o Farroupilha, através do técnico Rodrigo Bandeira, mexeu no time e conseguiu recuperar o domínio das ações que havia perdido anteriormente. Com isso, a pressão resultou em boas chances para o tricolor do Fragata. Assim, já no final do jogo, Léo Ieger, defensor do São Paulo, acabou expulso na tentativa de impedir um ataque perigoso da equipe visitante.

Com um jogador a mais, os caminhos para uma segunda virada consecutiva do Farroupilha começaram a se apresentar. O que aconteceu aos 46 minutos, quando João Marcos cabeçeou no canto esquerdo do goleiro do São Paulo, que não conseguiu evitar o gol e mais uma vitória do Farroupilha.

A última rodada

A respeito das duas perdas de pontos, o Farroupilha aguarda a decisão a respeito do recurso que pediu a respeito do primeiro julgamento e tudo indica que deverá pedir mais um devido a nova punição.

Para o Farroupilha, a última rodada será contra a equipe do Riograndense, em casa e com todo o apoio da sua torcida para o que pode ser mais um jogo emocionante do time na Terceirona Gaúcha. O jogo está marcado para o sábado (26), às 15h e pode selar a classificação do time para a semifinal do campeonato.