Farroupilha vence Rio Grande de virada e volta à zona de classificação
Com a vitória nos acréscimos, o fantasma recupera a segunda posição no grupo e volta a sonhar com a classificação na terceirona.
Neste domingo (13), em partida válida pelo grupo B da terceira divisão gaúcha, o Farroupilha enfrentou e venceu o Rio Grande por 2 a 1 no primeiro jogo após a punição do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RS) que tirou quatro pontos da equipe e a liderança do grupo. O fantasma contou com o apoio de sua torcida no estádio Bento Freitas e só viu os três pontos chegarem nos acréscimos do jogo.
Leia também:
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
Em uma partida tensa para o fantasma, devido a todo o contexto da perda de pontos recente no empate contra o São Paulo no dia 29 de setembro, a equipe pelotense saiu atrás no placar após o gol de falta de Rafael Lemos para a equipe visitante. O empate a virada vieram através de João Pedro Paz e Wendell, que garantiu a vitória e os três pontos para a equipe.
Com a vitória, o clube chega a quatro pontos e o segundo lugar na colocação e vê o Riograndense se isolar na liderança com sete pontos após a goleada sobre o São Paulo por 4 a 1 em jogo paralelo no domingo. O Farroupilha ainda contesta, e vai recorrer, a decisão do TJD-RS onde espera recuperar os quatro pontos perdidos devido a decisão do tribunal.
Na sequência do campeonato, o Farroupilha volta à campo para a 5ª rodada na quarta-feira (23), às 15h no confronto fora de casa contra a equipe do São Paulo. Um resultado positivo nesse jogo pode fazer com a equipe não dependa exclusivamente dos pontos perdidos para se classificar para a próxima fase da competição.
Escalações da partida:
Farroupilha: Arthur Moura; Thiago Henrique, Saulo (João Pedro Paz, 43’ 2T), Gabriel Dyghaná e Otávio; Chaves (Luiz Felipe, intervalo), João Marcos e Alan Gonçalves; Jean Roberto; Wendell e João Vitor (Endryl Felipe, 19’ 2T). Técnico: Rodrigo Bandeira.
Rio Grande: Eduardo Gomes; Fabiano, Enzo, Lucas Mello (João, 14’ 1T) e Claudio; Tody, Higor (Maranhão, 34’ 2T), Rafael Lemos; Douglas Vargas, Samuel (Sheik, 28’ 2T) e Zinho. Técnico: Claudio Junior.