Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.

12 de dezembro de 2024

Gabriel Bortoleto é campeão mundial da Fórmula 2

Com contrato já garantido na Fórmula 1 em 2025, Gabriela será o primeiro brasileiro a disputar a competição como titular desde Felipe Massa, em 2017


Por Anelise Freitas Publicado 09/12/2024
Ouvir: 00:00
A – 2024-12-09T104748.058
Foto: Arquivo pessoal / reprodução rede social

Neste domingo (8), Gabriel Bortoleto, de 20 anos, se consagrou campeão mundial da Fórmula 2, ao garantir a pontuação necessária após terminar a corrida em segundo lugar no GP de Abu Dhabi. Com o resultado, o paulista, que já havia conquistado o título da Fórmula 3 no ano passado, somou 214,5 pontos, e selou sua conquista, beneficiado pelos problemas de seu principal adversário, o francês Isack Hadjar, que teve dificuldades logo na largada e terminou a corrida em 19º lugar.

Antes da última corrida da temporada, Bortoleto e Hadjar estavam separados por apenas 4,5 pontos, com o brasileiro acumulando 196,5 pontos e o francês 192. Bortoleto largou na segunda posição, atrás de Victor Martins e à frente de Hadjar. No entanto, logo na largada, Hadjar sofreu um incidente que o afastou da disputa. O brasileiro, então, ultrapassou Martins e assumiu a liderança.

📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.

Mesmo após um pit stop que o fez cair para o décimo lugar, Bortoleto manteve a calma e se recuperou, superando Martins na volta 29 e garantindo a segunda posição. O vencedor da corrida foi o paraguaio Joshua Durksen.

Com o título, Bortoleto fecha a temporada com grande destaque. Ele foi confirmado como piloto titular da Sauber na Fórmula 1 em 2025, onde fará dupla com o alemão Nico Hülkenberg.

Leia também

Erro sobre pagamento do 13º para servidores do Fundeb em Pelotas é esclarecido pelo SIMP

Reforma tributária e transição energética são destaques desta semana no Congresso Nacional