Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.

28 de novembro de 2024

Grêmio conquista ponto importante contra o rebaixamento

O Cruzeiro dominou a posse de bola, mas o Grêmio conseguiu segurar o empate e conquistar um ponto importante na luta contra o rebaixamento


Por Pablo Bierhals Publicado 27/11/2024
Ouvir: 00:00
1280 x 720 (3)
Foto: Gilson Lobo/AGIF/via Lance!

O Cruzeiro dominou a posse de bola, mas o Grêmio conseguiu segurar o empate e conquistar um ponto importante na luta contra o rebaixamento. O tricolor saiu na frente na partida em Belo Horizonte, mas cedeu o empate no final do primeiro tempo. A partida encerrou 1×1.

O primeiro gol da partida foi do dinamarquês Braithwaite, aos 19 minutos da primeira etapa. O empate veio aos 42 minutos com gol de Matheus Pereira. Na etapa complementar permaneceu tudo igual.

📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.

Posse de bola esmagadora para o Cruzeiro

O Cruzeiro manteve a posse de bola acima de 60%, com 19 chutes, sendo 3 a gol. Já o Grêmio deu 9 chutes, sendo 4 no gol. A quantidade de faltas cometidas pelo tricolor, no entanto, foi bem menor: 5 no total. Os mineiros fizeram mais: 14 no total. Os cartões foram um amarelo para cada lado.

Um ponto contra o rebaixamento

O ponto conquistado leva o Grêmio a 41 pontos, em 14º, mas ainda perto da zona de rebaixamento. Os adversários diretos: Athletico, Fluminense e Criciúma, possuem 41, 39 e 38, respectivamente. Restam três rodadas e o tricolor tem São Paulo em casa e Vitória fora pela frente. A última rodada é contra o Corinthians, em Porto Alegre.

O Cruzeiro, por outro lado, está em uma posição tranquila. Em 7º e com 48 pontos, os mineiros não conseguem mais, matematicamente, passar o São Paulo que está em 6º. O objetivo é justamente seguir na mesma posição para pleitear um acesso à pré-libertadores. Isso porque caso o Botafogo, que lidera o Brasileiro, vença a Libertadores no sábado, justamente contra o maior rival, Atlético Mineiro, abre mais uma vaga para brasileiros. Já se o galo vencer, o próprio galo ficaria com a vaga e o Cruzeiro acabaria na Sul-Americana outra vez.