Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.

21 de novembro de 2024

Grêmio consegue empate no último minuto e se mantém distante do rebaixamento

Em uma partida que parecia perdida, Grêmio conseguiu somar um ponto importante fora de casa na reta final do campeonato


Por Felipe Boettge Publicado 02/11/2024
Ouvir: 00:00
Design sem nome (61)
Equipe do Grêmio agradecendo a torcida após o fim do jogo – Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Na noite de sexta-feira, Grêmio e Fluminense se enfrentaram no Maracanã pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2024. Em um jogo de duas equipes que, apesar de ainda estarem na parte inferior da tabela, fizeram um campeonato de recuperação e agora podem se preocupar em brigar por uma vaga na Sulamericana.

No quarto confronto das duas equipes na temporada, o empate por 2 x 2 foi um banho de água fria na torcida do tricolor carioca, que ficou muito na bronca pela marcação do pênalti para a equipe gaúcha, já nos acréscimos da partida. O que resultou na expulsão de Felipe Melo, que estava no banco de reservas.

📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.

O Jogo

A partida começou com as ideias táticas de Renato Gaúcho e Mano Menezes, com a equipe do Fluminsense tomando a iniciativa e o Grêmio pronto para o contra-ataque. O que foi a tônica do jogo na primeira etapa e se confirmou em resultado aos 25 minutos, quando Aravena puxou o contra-ataque e permitiu a finalização de Reinaldo, chute que foi defendido parcialmente pelo Fábio, mas arrematado uma segunda vez por Braithwaite, que abriu o placar.

A partir daí, a equipe gremista se retraiu e os cariocas dominaram as ações do jogo. O que resultou em uma sequência de grandes defesas de Marchesín, mas também no empate do Fluminense no final do primeiro tempo. O gol veio após um chute de Arias no contrapé do goleiro do imortal, o que tirou qualquer chance de defesa.

Design sem nome (59)
Martin Braithwaite comemorando o primeiro gol da partida – Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

No segundo tempo, a configuração da partida não mudou. O que repetiu os acontecimentos e destaque com uma grande mudança, o primeiro gol foi o da virada do Fluminsense. De cabeça, o jovem Kauã Elias, aproveitou a falha de Jemerson no escanteio e cabeceou para o fundo das redes. O que causou o mesmo efeito do primeiro gol gremista, chamando a equipe visitante para o ataque.

Entretanto, o empate só saiu nos 49 minutos da segunda etapa. Após levantamento na área, Arezo tocou na bola e fez com que o goleiro do Fluminense se chocasse contra ele, causando o pênalti que definiria a partida. Na cobrança, Reinaldo, o especialista do Grêmio nessa função, não deixou chances para defesa e decretou o empate e fim do jogo.

A situação das equipes e os próximos jogos

Com o empate, as duas equipes ocupam a 11ª e a 12ª colocação do campeonato, o Grêmio na frente, com 39 pontos e o Fluminense com 37, logo atrás. A equipe gaúcha volta a campo na sexta-feira, para o confronto fora de casa contra o Palmeiras. Por outro lado, o Fluminense vai até o Rio Grande do Sul, mas para enfrentar o Internacional, no Beira Rio.