Grêmio Esportivo Bagé completa 104 anos de história
Atualmente, o clube considerado um dos mais tradicionais do estado, concentra seus esforços nas categorias de base
O Bagé, ou carinhosamente conhecido como “jalde-negro” considerado um dos clubes mais tradicionais do estado, foi fundado em 1920, e já em 1925 foi Campeão Gaúcho, numa final contra o Grêmio Porto-Alegrense, no Estádio da Baixada, em Porto Alegre. Este título foi conquistado de maneira invicta. Os responsáveis por esta conquista são chamados até hoje pela torcida como os “Imortais de 25“.
Por se tratar da maior conquista do Bagé no futebol profissional do Rio Grande do Sul, além do título ter sido obtido de maneira invicta e o Bagé tendo revertido o placar adverso fora de casa na final (o Grêmio havia feito o primeiro gol da partida), o título é frequentemente lembrado pelos torcedores do jalde-negro.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
Atualmente, o Grêmio Esportivo Bagé concentra suas forças nas categorias de base do clube. Conforme entrevista concedida por Gabriel Pons, vice-presidente do cube, ao Jornal Minuano, “O Bagé chega aos 104 anos buscando fortalecer as categorias de base, para, em um futuro próximo, disputar competições com grande parte do elenco formado em casa”.