Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.

05 de fevereiro de 2025

Julgamento que pode tirar o Bra-Pel da Boca do Lobo ocorre nesta quarta-feira (5)

O julgamento foi marcado às 17h e São José e Pelotas podem perder o mando de campo em até 10 jogos


Por Felipe Boettge Publicado 05/02/2025
Ouvir: 00:00
FOTO DESTAQUE (25)
Foto: Reprodução

O confronto entre torcidas de São Jose x Pelotas na partida da 1ª rodada do Campeonato Gaúcho de 2025 pode acabar tirando o Bra-Pel da Boca do Lobo. Isso se deve ao julgamento que vai ocorrer nesta quarta-feira (5), às 17h no TJD-RS, com pena que pode chegar a perda de mando de campo em até 10 jogos para as duas equipes.

Apesar do mando de campo na ocasião do conflito ser do São José, que já até cumpriu partida como mandante em Novo Hamburgo devido à confusão, o Pelotas também foi denunciado e, se punido, perderá o mando em uma das partidas mais aguardadas nos últimos anos, o retorno do duelo Bra-Pel na elite do futebol gaúcho. Em caso de punição, a equipe deve obrigatoriamente disputar partidas com uma distância mínima de 50 quilômetros de seu estádio. O que levaria a partida para fora não só da Boca do Lobo, mas também da cidade de Pelotas.

📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.

Além de ser um prejuízo para a equipe, para a comunidade esportiva da cidade que tem previsão até mesmo de ter torcida mista na partida, é também uma perda significativa para todo o comércio do entorno da Boca do Lobo, como os tradicionais trailers da Avenida Bento Gonçalves, dúvida que já deixa esses empreendedores apreensivos.

A favor do Pelotas e do São José, a identificação dos torcedores envolvidos e a possibilidade de recurso, poderiam fazer com que qualquer decisão tomada pelo TJD tenha um resultado definitivo postergado ou até mesmo atenuado. Em meio a essa indefinição, a cidade de Pelotas e a dupla Bra-Pel aguarda para saber qual vai ser o destino do grande clássico municipal que tem data marcada para sábado (8) às 16h30.

Leia também:

Pelotas é derrotado pelo Guarany no Estrela d’Alva

Internacional x Brasil de Pelotas: prováveis escalações, onde assistir e arbitragem