Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.

04 de dezembro de 2024

Livre do rebaixamento, Renato deve deixar Grêmio no fim do ano

Ao vencer o São Paulo por 2 a 1 neste domingo (1º) e contar com outros resultados favoráveis, o tricolor elimina riscos de queda no Campeonato Brasileiro 2024


Por Pablo Bierhals Publicado 02/12/2024
Ouvir: 00:00
1280 x 720 – 2024-12-02T110117.483
Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Ao vencer o São Paulo por 2 a 1 neste domingo (1º) e contar com outros resultados favoráveis, o tricolor elimina riscos de queda no Campeonato Brasileiro 2024. O tricolor chegou aos 44 pontos e agora está matematicamente sem riscos, mas ainda sujeito a intensas críticas por parte de torcedores que pedem o fim do ciclo de Renato no comando.

Renato de saída?

A quarta passagem do técnico Renato Portaluppi pelo Grêmio está chegando ao fim. A direção do Grêmio e o treinador estão alinhados para concluírem este ciclo em dezembro, quando se encerra o atual contrato entre as partes.

📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.

A informação foi divulgada inicialmente por Kaliel Dorneles, da Band RS, e confirmada pela Rádio Itatiaia. O presidente Alberto Guerra e o treinador têm conversado sobre o término do ciclo de Renato à frente do Grêmio, após uma temporada bastante desgastante. Apesar de ser o ídolo máximo do Tricolor, o comandante enfrenta neste momento bastante resistência da torcida.

Além de figurar na parte de baixo do Brasileiro em toda a campanha, o Grêmio também sofreu com as eliminações na Copa do Brasil e na Copa Libertadores.

Sem riscos de queda em 2024

Os resultados da 36ª rodada do Brasileirão garantiram a permanência do Grêmio na Série A de 2025. Agora, Bragantino e Criciúma, que estão na zona do rebaixamento, até podem matematicamente empatar com o tricolor em pontos, mas não alcançam no número de vitórias.

Veja as chances de rebaixamento no Brasileirão

  • Cuiabá e Atlético-GO – 100%
  • Criciúma – 85,8%
  • Red Bull Bragantino – 80,8%
  • Fluminense – 28,3%
  • Juventude – 3%
  • Athletico-PR – 2%
  • Atlético-MG – 0,11%