Livre do rebaixamento, Renato deve deixar Grêmio no fim do ano
Ao vencer o São Paulo por 2 a 1 neste domingo (1º) e contar com outros resultados favoráveis, o tricolor elimina riscos de queda no Campeonato Brasileiro 2024
Ao vencer o São Paulo por 2 a 1 neste domingo (1º) e contar com outros resultados favoráveis, o tricolor elimina riscos de queda no Campeonato Brasileiro 2024. O tricolor chegou aos 44 pontos e agora está matematicamente sem riscos, mas ainda sujeito a intensas críticas por parte de torcedores que pedem o fim do ciclo de Renato no comando.
Renato de saída?
A quarta passagem do técnico Renato Portaluppi pelo Grêmio está chegando ao fim. A direção do Grêmio e o treinador estão alinhados para concluírem este ciclo em dezembro, quando se encerra o atual contrato entre as partes.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
A informação foi divulgada inicialmente por Kaliel Dorneles, da Band RS, e confirmada pela Rádio Itatiaia. O presidente Alberto Guerra e o treinador têm conversado sobre o término do ciclo de Renato à frente do Grêmio, após uma temporada bastante desgastante. Apesar de ser o ídolo máximo do Tricolor, o comandante enfrenta neste momento bastante resistência da torcida.
Além de figurar na parte de baixo do Brasileiro em toda a campanha, o Grêmio também sofreu com as eliminações na Copa do Brasil e na Copa Libertadores.
Sem riscos de queda em 2024
Os resultados da 36ª rodada do Brasileirão garantiram a permanência do Grêmio na Série A de 2025. Agora, Bragantino e Criciúma, que estão na zona do rebaixamento, até podem matematicamente empatar com o tricolor em pontos, mas não alcançam no número de vitórias.
Veja as chances de rebaixamento no Brasileirão
- Cuiabá e Atlético-GO – 100%
- Criciúma – 85,8%
- Red Bull Bragantino – 80,8%
- Fluminense – 28,3%
- Juventude – 3%
- Athletico-PR – 2%
- Atlético-MG – 0,11%