Malgi disputará a Liga Feminina de Futsal 2025
A Liga Feminina de Futsal 2025 contará com 13 equipes de estados diferentes e esta será a primeira vez que a Malgi disputa a competição
A Liga Feminina de Futsal (LFF) 2025, a principal competição de futsal feminino do Brasil, contará com uma representante de Pelotas. Nesta segunda-feira (13) foi confirmada a participação da Malgi na edição deste ano. Esta será a primeira vez que a equipe disputa a competição.
À frente do projeto há 15 anos, como fundador e técnico da equipe, Maurício Giusti, afirma que a participação da equipe pelotense é tida como a realização de um sonho. “É a realização de um sonho chegar a elite da modalidade que a gente escolheu e do nosso esporte no País. Hoje estamos entre as 12 maiores equipes de futsal do Brasil e ter sido convidados pela Liga para participar da competição é o carimbo que o projeto precisava para de fato se lançar na elite”, afirma o treinador.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
A participação na LFF era um desejo antigo e um objetivo para os próximos anos. “Era uma das metas da segunda década. Era uma das metas de médio a longo prazo e que atingimos na metade e antes da segunda década. Então estamos com tempo de sobra, pois a ideia era fechar os 20 anos com a Liga Nacional e chegamos com 15, então representa demais”, finaliza.
A Liga Feminina de Futsal 2025 contará com 13 equipes de estados diferentes e seu formato de disputa é dividido em quatro fases. Na primeira, todas as equipes se enfrentam em um sistema de turno único com pontos corridos. As oito melhores avançam para as quartas de final, disputadas em jogos de ida e volta. As equipes vencedoras dessa fase seguem para as semifinais, e, finalmente, as duas melhores disputam a grande final, que define a campeã da temporada. Conforme informações da organização, o inicio da temporada está marcado para o dia 9 de abril e em breve devem ser divulgadas as datas dos jogos.
Por Assessoria de Imprensa
Leia também:
Malgi é campeã da 11ª edição do Torneio da Amizade Internacional de Futsal em Angola
Vélez Camaquã firma parceria com Assoeva para disputa da Liga Nacional