Pelotas vai até Vacaria na busca de mais um passo em direção ao acesso
Lobo decide vaga nas semifinais às 19h30 desta quarta-feira
Na noite desta quarta-feira (17), o Pelotas enfrenta o Glória pelo segundo jogo das quartas de final da Divisão de Acesso, a partida acontece no Estádio Altos da Glória, às 19h00 e pode deixar o Áureo-Cerúleo a um passo do Gauchão 2025.
No primeiro jogo disputado na Boca do Lobo o Pelotas abusou da eficiência e também da sorte, teve duas grandes oportunidades e construiu sua vantagem, mas também viu o adversário assustar com duas bolas na trave e um gol incrível perdido por Wesley Pacheco.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
A vantagem é excelente, como placar firmado em solo pelotense, o Lobo pode até perder por um gol de diferença que ainda sim fica com a vaga na semifinal, entretanto, uma vitória conta pontos para tentar decidir em casa tanto a semifinal quanto uma possível decisão. Este deve ser o principal dilema do técnico Ariel Lanzini, tentar vencer e saltar na tabela para decidir confrontos em casa ou segurar a partida e jogar com o regulamento a seu favor.
Em coletiva de imprensa na tarde de ontem, Ariel falou sobre o que pensa sobre o confronto:
A vantagem do primeiro jogo, ela é importante, mas é só o primeiro tempo da decisão, a gente sabe disso, a gente trata esse jogo como dois tempos. O primeiro tempo acabou, que foi os primeiros 90 minutos, que acabou 2 a 0 e agora a gente tem os outros 90 na casa do Glória, certamente eles vão querer vir para cima, vão querer que a torcida apoie e temos que estar preparados para isso, a gente traçou algumas estratégias para o jogo e esperamos que elas dèem certo para que a gente consiga fazer o resultado e sair com a classificação.
Confirmando a classificação, o Pelotas espera pela decisão entre Inter-SM e Veranópolis, que empataram em 0 a 0 no primeiro jogo e se enfrentam em Santa Maria nesta quinta-feira pelo confronto derradeiro. Persistindo o empate, e com uma classificação do Veranópolis nos pênaltis, o Pelotas empatando, teria a melhor campanha do confronto e a decisão seria na Boca do Lobo.
Como o confronto que vai definir o adversário do Lobo é só na quinta-feira, o melhor mesmo é o Pelotas emplacar mais uma vitória e confirmar de vez a vaga nas semifinais. Relembrando, nesta quarta-feira, às 19h30 no Altos da Glória, o Pelotas decide a vaga para a “primeira final” da Divisão de Acesso 2024 na Vacaria.