Pure Hemp vence prova especial de reabertura no Jockey Club de Pelotas
Com uma corrida estratégica de Jader Elias Rosa, potro superou os favoritos e conquistou a vitória na Temporada 2024-2025.
Com uma condução segura do jóquei Jader Elias Rosa, o potro Pure Hemp, do Stud Red Bier e treinado por Marcos Petrechel, venceu a Prova Especial de Reabertura da Temporada 2024-2025 do Jockey Club de Pelotas, neste domingo. A corrida foi marcada por um bom ritmo e estratégias de corrida bem executadas.
Logo após a largada, Kapadokya, do Stud Lobão de Pelotas, montada por Henrique de Oliveira, e Canabarro Xirú, do Stud Kategoria, com Leonardo Fonseca, tomaram a frente da prova. Pure Hemp, correndo em quarto lugar, observava os líderes até os 700 metros, quando começou a acelerar.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
“Foi uma corrida bem disputada, o treinador pediu para não me apurar muito e deixar os outros se desgastarem. Fui levando o potro aos poucos, e quando ele quis atacar, vi que o momento era certo. Ele passou para a frente e não olhou mais para trás”, explicou Jader Elias Rosa.
Na reta final, Pure Hemp seguiu pelo lado interno da pista e, com velocidade crescente, disparou para a vitória, cruzando a linha de chegada sem ser ameaçado por Canabarro Xirú, que terminou em segundo.
Emoção até o último páreo
O público que encheu o Jockey Club na tarde ensolarada de domingo viu na pista um show de emoções que durou até o último páreo, uma super reta disputada em apenas 475 metros.
A prova foi vencida por Skydiving de José Paulo Elias, treinado por Dionesto Neves e montado por Leonardo Fonseca, que largando na raia dois assumiu a ponta logo no pulo da largada e sustentou a posição até o final e ainda igualou o recorde da prova que é de 26 segundos e 10 centésimos e que pertence a Dinamarca Koller, Fly Spirit e Postado Thor.
Os outros vencedores do dia foram Labuta, do Haras Nijú treinada por M. Petrechel e montada por J.E. Rosa, no primeiro páreo e Barão da Lagoa do Haras Cinco Irmãos treinado por Pedro Oliveira e montado por Henrique Oliveira no terceiro páreo.