Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.

15 de janeiro de 2025

Pure Hemp vence prova especial de reabertura no Jockey Club de Pelotas

Com uma corrida estratégica de Jader Elias Rosa, potro superou os favoritos e conquistou a vitória na Temporada 2024-2025.


Por Redação Clic Pelotas Publicado 13/01/2025
Ouvir: 00:00
WhatsApp Image 2025-01-13 at 08.42.07
Foto: Volmer Perez

Com uma condução segura do jóquei Jader Elias Rosa, o potro Pure Hemp, do Stud Red Bier e treinado por Marcos Petrechel, venceu a Prova Especial de Reabertura da Temporada 2024-2025 do Jockey Club de Pelotas, neste domingo. A corrida foi marcada por um bom ritmo e estratégias de corrida bem executadas.

Logo após a largada, Kapadokya, do Stud Lobão de Pelotas, montada por Henrique de Oliveira, e Canabarro Xirú, do Stud Kategoria, com Leonardo Fonseca, tomaram a frente da prova. Pure Hemp, correndo em quarto lugar, observava os líderes até os 700 metros, quando começou a acelerar.

📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.

“Foi uma corrida bem disputada, o treinador pediu para não me apurar muito e deixar os outros se desgastarem. Fui levando o potro aos poucos, e quando ele quis atacar, vi que o momento era certo. Ele passou para a frente e não olhou mais para trás”, explicou Jader Elias Rosa.

Na reta final, Pure Hemp seguiu pelo lado interno da pista e, com velocidade crescente, disparou para a vitória, cruzando a linha de chegada sem ser ameaçado por Canabarro Xirú, que terminou em segundo.

Emoção até o último páreo

O público que encheu o Jockey Club na tarde ensolarada de domingo viu na pista um show de emoções que durou até o último páreo, uma super reta disputada em apenas 475 metros.

A prova foi vencida por Skydiving de José Paulo Elias, treinado por Dionesto Neves e montado por Leonardo Fonseca, que largando na raia dois assumiu a ponta logo no pulo da largada e sustentou a posição até o final e ainda igualou o recorde da prova que é de 26 segundos e 10 centésimos e que pertence a Dinamarca Koller, Fly Spirit e Postado Thor.

Os outros vencedores do dia foram Labuta, do Haras Nijú treinada por M. Petrechel e montada por J.E. Rosa, no primeiro páreo e Barão da Lagoa do Haras Cinco Irmãos treinado por Pedro Oliveira e montado por Henrique Oliveira no terceiro páreo.