Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.

19 de setembro de 2024

Vinícius Júnior pede desculpas por ter desfalcado Brasil em eliminação contra o Uruguai

O atacante Vinícius Júnior reconheceu que cometeu um "erro" ao receber dois cartões amarelos "evitáveis" durante a fase de grupos da Copa América


Por Pablo Bierhals Publicado 09/07/2024
Ouvir: 00:00
vinicius_junior_selecao_0 (1)
Foto: Lucas Figueiredo/CBF

O atacante Vinícius Júnior reconheceu que cometeu um “erro” ao receber dois cartões amarelos “evitáveis” durante a fase de grupos da Copa América, o que resultou na sua suspensão e ausência nas quartas de final, onde a seleção brasileira foi eliminada pelo Uruguai. Vinícius Júnior desabafou nas redes sociais nesta terça-feira (9), três dias após a derrota do Brasil nos pênaltis (4 a 2), após um empate de 1 a 1 no tempo regulamentar.

“Errei ao tomar dois cartões amarelos evitáveis. Mais uma vez assisti à eliminação de fora do campo, mas, desta vez, por culpa minha. Peço desculpas por isso. Sei ouvir críticas, e as mais duras, acreditem, vêm de dentro de casa. Minha trajetória na seleção está apenas começando. Ao lado dos meus companheiros, terei a chance de recolocar nossa Seleção no lugar que ela merece”, declarou o atacante de 23 anos.

No último sábado (6), Vini Jr não pôde participar da partida contra o Uruguai devido à suspensão automática após acumular dois cartões amarelos na fase de grupos. O último cartão foi recebido logo aos seis minutos de jogo, quando o camisa 7 atingiu James Rodriguez com o braço após uma disputa de bola.

A eliminação do Brasil no sábado (6) marcou a nona vez que o país é desclassificado nas quartas de final desde a conquista do pentacampeonato mundial em 2002. A seleção amarga uma sequência de cinco eliminações consecutivas nas quartas de final das Copas do Mundo (2006, 2010, 2014, 2018 e 2022) e outras quatro nas Copas Américas (2011, 2015, 2016 e 2024).

Agora, a seleção brasileira foca na classificação para a Copa do Mundo de 2026, que será realizada nos Estados Unidos, Canadá e México. O Brasil ocupa a sexta posição na tabela de classificação, com 12 rodadas restantes nas Eliminatórias Sul-Americanas. O próximo jogo será em casa contra o Equador, no dia 5 de setembro. Apenas os sete primeiros colocados ao fim das Eliminatórias garantirão presença na Copa de 2026.