Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.

28 de setembro de 2024

Estação de Tratamento de Água Moreira é reativada em Pelotas

A unidade estava desativada devido ao alagamento causado pelas intensas chuvas que atingiram a região nesta semana


Por Kathrein Silva Publicado 28/09/2024
Ouvir: 00:00
PNG – 2024-09-28T135550.683
Foto: ilustrativa

O Sanep retomou a operação da Estação de Tratamento de Água (ETA) Moreira, responsável pelo abastecimento do bairro Fragata e áreas adjacentes na tarde da última sexta-feira (27). A unidade estava desativada devido ao alagamento causado pelas intensas chuvas que atingiram a região nesta semana.

De acordo com a diretora-presidente da autarquia, Claudelaine Coelho, a unidade foi reativada por volta das 16h. Coelho destaca que os tanques foram higienizados e a qualidade da água era analisada constantemente. A parte eletromecânica também foi remontada.

Desativação

A ETA Moreira estava desativada desde terça-feira (23) devido à elevação das águas, que atingiu os equipamentos da unidade, sendo necessário realizar a remoção dos motores e painéis. Além disso, a CEEE Equatorial havia desligado a rede elétrica do local por questões de segurança.

Para manter o abastecimento de água durante esse período, o Sanep realizou manobras para inverter o fluxo na ETA São Gonçalo, assegurando a continuidade do fornecimento à região. No entanto, algumas localidades, como Passo do Salso, Vila Governaço, Virgílio Costa, avenida Cidade de Lisboa e áreas próximas, enfrentam problemas de desabastecimento.