Estação de Tratamento de Água Moreira é reativada em Pelotas
A unidade estava desativada devido ao alagamento causado pelas intensas chuvas que atingiram a região nesta semana
O Sanep retomou a operação da Estação de Tratamento de Água (ETA) Moreira, responsável pelo abastecimento do bairro Fragata e áreas adjacentes na tarde da última sexta-feira (27). A unidade estava desativada devido ao alagamento causado pelas intensas chuvas que atingiram a região nesta semana.
De acordo com a diretora-presidente da autarquia, Claudelaine Coelho, a unidade foi reativada por volta das 16h. Coelho destaca que os tanques foram higienizados e a qualidade da água era analisada constantemente. A parte eletromecânica também foi remontada.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
Desativação
A ETA Moreira estava desativada desde terça-feira (23) devido à elevação das águas, que atingiu os equipamentos da unidade, sendo necessário realizar a remoção dos motores e painéis. Além disso, a CEEE Equatorial havia desligado a rede elétrica do local por questões de segurança.
Para manter o abastecimento de água durante esse período, o Sanep realizou manobras para inverter o fluxo na ETA São Gonçalo, assegurando a continuidade do fornecimento à região. No entanto, algumas localidades, como Passo do Salso, Vila Governaço, Virgílio Costa, avenida Cidade de Lisboa e áreas próximas, enfrentam problemas de desabastecimento.