Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.

18 de setembro de 2024

Estaleiro de São José do Norte passa por onda de demissões

A previsão é que, até o final de outubro, a maioria dos funcionários será desligada, restando apenas um pequeno grupo de cerca de 200 trabalhadores encarregados da manutenção do estaleiro


Por João Victor Fagundes Publicado 12/09/2024
Ouvir: 00:00
estaleiro
Foto: STIMMMERG

O Estaleiro EBR, situado em São José do Norte, está passando por um aumento notável no número de demissões devido ao término das obras de montagem dos módulos da Plataforma P-79. A previsão é que, até o final de outubro, a maioria dos funcionários será desligada, restando apenas um pequeno grupo de cerca de 200 trabalhadores encarregados da manutenção do estaleiro.

O estaleiro, que chegou a contar com 3.200 empregados durante o auge de suas operações, agora tem pouco mais de 1.500 funcionários. Com a entrega dos últimos três módulos prevista para o final de outubro e sem novas encomendas à vista, a expectativa é que praticamente toda a equipe seja dispensada.