Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.

13 de novembro de 2024

Estaleiro Rio Grande avança em edital para construir 4 navios para Transpetro

As embarcações têm de 15 mil a 18 mil toneladas de porte bruto (TPB) e serão utilizadas para transporte de produtos do petróleo, como a gasolina


Por Redação Clic Pelotas Publicado 09/11/2024
Ouvir: 00:00
1280 x 720 – 2024-11-09T170551.378
Foto: Divulgação/via Rádio Oceano

O Estaleiro Rio Grande (Ecovix), consorciado com o Mac Laren, de Niterói, do Rio de Janeiro, venceu o edital da Transpetro para a construção de quatro embarcações nos próximos anos. A informação é do presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Indústria Naval, deputado federal Alexandre Lindenmeyer (PT). Segundo ele, os estaleiros ainda precisam passar pela fase de análise de documentos, mas a expetativa é de que o contrato seja assinado em 30 ou 60 dias.

As embarcações têm de 15 mil a 18 mil toneladas de porte bruto (TPB) e serão utilizadas para transporte de produtos do petróleo, como a gasolina. De acordo com o cronograma da concorrência da Transpetro, o lançamento do primeiro navio Handy está previsto para o primeiro semestre de 2026. Os demais navios serão entregues sucessivamente a cada seis meses, até meados de 2028.

“Esta é uma grande notícia para a retomada do setor naval em Rio Grande. O fortalecimento do sistema Petrobras, com o programa de renovação e ampliação da frota, significa mais emprego e renda e gera novas oportunidades para a indústria naval brasileira”, comemorou Lindenmeyer.

Assista a fala do deputado: