Estância da Figueira é aberta para eventos e atividades culturais em Camaquã
A histórica fazenda Estância da Figueira, datada de 1796 e que pertenceu a uma irmã do General Bento Gonçalves, foi aberta oficialmente para eventos e atividades culturais em Camaquã. A iniciativa da ex-secretária de Turismo e Cultura de Camaquã e cerimonialista, Marla Lessa Crespo, visa oferecer um espaço para o público em geral através de locação para casamentos e festas em geral. O espaço, que foi palco da Revolução Farroupilha e que atualmente é de propriedade do diretor de cinema e TV, Jayme Monjardim, será integrado a rota turística da região da Costa Doce.
O coquetel do Projeto Retrato Falado Conexões foi realizado na noite da última terça-feira (26) e marcou o início do projeto de locação do espaço. O Projeto Retrato Falado Conexões é idealizado pela documentarista, fotógrafa e viajante, Clarisse Lacerda e parceiras. A primeira edição do evento, que vai contar com um coquetel, jantar e talk, voltado para o aprendizado, autoestima e networking deve ocorrer no dia 20 de março de 2025, no Centro Empresarial Humanize.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
A Estância da Figueira foi cenário da novela Laços de Família (2000) e da minisérie O Tempo e o Vento (1985). Para saber mais sobre o espaço o telefone/WhatsApp é (51) 9.9979.2449 ou através do e-mail estanciadafigueira-camaquã@gmail.com.
Veja as fotos da Estância da Figueira