Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.

20 de setembro de 2024

Auditório do Ministério Público de São José do Norte foi palco do evento agosto lilás

A prefeita de São José do Norte também esteve presente no evento


Por Larissa Rodrigues Publicado 15/08/2024
Ouvir: 00:00
FOTO 180×720 (5)
Imagem Ilustrativa

O auditório do Ministério Público de São José do Norte foi palco, nesta semana, de um importante evento referente ao Agosto Lilás, mês dedicado à conscientização pelo fim da violência contra a mulher. A iniciativa teve como objetivo promover o debate e dar maior visibilidade à luta contra essa forma de violência.

Organizado pela Promotoria de Justiça Especializada no Combate à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Rio Grande, o evento contou com a colaboração da Patrulha Maria da Penha, do Juizado de Violência Doméstica e da Delegacia de Proteção aos Grupos Vulneráveis. O encontro destacou a importância de fortalecer as redes de apoio e intensificar as discussões sobre o tema, envolvendo a comunidade e as instituições locais.

O evento, pioneiro no município, permitiu uma rica troca de experiências entre os membros da rede de proteção, que discutiram os projetos em andamento, os fluxos de trabalho e alternativas para aprimorar as ações em prol das vítimas. Durante a programação, foi exibido o vídeo “Pela Voz Delas”, uma iniciativa da Promotoria de Justiça da Violência Doméstica de Rio Grande.

A prefeita Fabiany Zogbi Roig, representantes da Polícia Civil, servidores do CREAS e CRAS, membros do Judiciário, Defensoria Pública e Brigada Militar de São José do Norte e Rio Grande estiveram presentes, reforçando a importância da união de esforços no combate à violência contra a mulher.