Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.

19 de setembro de 2024

Falecimento de Clóvis Roberto dos Santos Silva; professor e líder emancipacionista de Capão do Leão

Clóvis Roberto dos Santos Silva, foi sepultado no Cemitério Parque Pelotas, localizado no bairro Jardim América. A causa da morte ainda não foi divulgada


Por Larissa Rodrigues Publicado 21/08/2024
Ouvir: 00:00
FOTO 180×720 (5)
Foto: Gerson Baldassari/JTR

No dia 15 deste mês, faleceu aos 81 anos, o contabilista e professor Clóvis Roberto dos Santos Silva. Nascido em 27 e março de 1943, no então 4° Distrito de Pelotas, ele era o terceiro filho de Enedino Silveira e Jaci dos Santos Silva.

Clóvis Roberto era casado com a professora Ana Maria Victória Silva, onde tiveram cinco filhos; Arthur, Rafael Marcos, Ricardo e Ana Roberta. Formado em contabilidade pela Universidade Católica de Pelotas, (UCPel), e proprietário do escritório Contábil Cramar, localizado no centro da cidade.

O escritório, que depois começou a se chamar Clóvis e Filhos, foi palco para muitas reuniões importantes da Comissão Emancipacionista de Capão do Leão, coordenada também por Silva.

No esporte, Clóvis jogou no Santa Tecla Futebol Clube, onde acabou se tornando Presidente do Clube Leonense. Também teve uma atuação marcante no Rotary Clube de Capão do Leão, no qual foi sócio-fundador e presidente. Na primeira eleição municipal de Capão do Leão, concorreu como prefeito pelo PMDB ao lado de Hugo Albuquerque, mas perdeu para Elberto Madruga, que tinha como vice Getúlio Vargas.

Clóvis Roberto dos Santos Silva, foi sepultado no Cemitério Parque Pelotas, localizado no bairro Jardim América. A causa da morte ainda não foi divulgada.