Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.

13 de setembro de 2024

Fernando Lorea assume Delegacia da Receita Federal em Pelotas

Na tarde de segunda-feira (26/08), foi realizada a cerimônia de posse do novo delegado da Receita Federal do Brasil em Pelotas, o auditor-fiscal Fernando Lorea de Lorea


Por Larissa Rodrigues Publicado 27/08/2024
Ouvir: 00:00
Design sem nome – 2024-08-27T141000.889
Foto: Divulgação

Na tarde de segunda-feira (26/08), foi realizada a cerimônia de posse do novo delegado da Receita Federal do Brasil em Pelotas, o auditor-fiscal Fernando Lorea de Lorea. A sua nomeação foi oficializada por meio da Portaria publicada no Diário Oficial da União em 08/08/2024.

A cerimônia foi conduzida pelo Superintendente da Receita Federal do Brasil na Décima Região Fiscal, auditor-fiscal Altemir Linhares de Melo, e pela Superintendente-Adjunta, auditora-fiscal Maria Angélica Flores Orth. Também estiveram presentes o auditor-fiscal Juliano Rigatti Campeol, que liderou a unidade de 02 de setembro de 2021 a 07 de agosto de 2024.

Natural de Porto Alegre e residente em Pelotas desde a infância, Fernando Lorea de Lorea é graduado em Engenharia Mecânica pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul e em Direito pela Universidade Federal de Pelotas. Ele ingressou na Receita Federal em 04/07/1995, atuando inicialmente na Receita Federal de Santo Ângelo. Com passagens pelas Inspetorias de Porto Xavier e Jaguarão, foi transferido para Pelotas em março de 1998, onde desempenhou funções relacionadas à arrecadação e orientação tributária. Desde setembro de 2021, Lorea atuava como Delegado-Adjunto da Receita Federal em Pelotas.

A Delegacia da Receita Federal em Pelotas tem uma longa e histórica trajetória, iniciando com a criação de sua Mesa de Rendas em 1859, tornando-se uma Alfândega em 1906, e sendo rebatizada como Delegacia com a formação da Receita Federal em 1968. O primeiro prédio da Alfândega foi construído em 1935, durante o governo de Getúlio Vargas, e permaneceu em uso até a inauguração do novo edifício em 28 de abril de 1998.

O novo delegado assumirá a liderança de uma equipe composta por 113 servidores e supervisionará uma jurisdição que abrange 34 municípios da região. A Delegacia de Pelotas também inclui as Inspetorias de Bagé e Jaguarão e um Posto da Receita Federal em Camaquã.

Em sua posse, Fernando Lorea expressou seu compromisso com a Receita Federal: “A Receita Federal desempenha um papel fundamental na construção de um país mais justo e desenvolvido. Nossa história é marcada por desafios superados diariamente e por um compromisso contínuo com a legalidade e a transparência. Comprometo-me a garantir que esta Delegacia continue a ser um pilar de confiança para a sociedade e a colaborar com os esforços para combater a sonegação fiscal e promover a justiça social.”

Informações enviadas pela Assessoria de Comunicação Institucional – Delegacia da Recita Federal do Brasil em Pelotas.