Freira gaúcha, aos 116 anos, é reconhecida como a pessoa mais velha do mundo
Nascida em 27 de maio de 1908, na cidade de São Francisco de Assis, região central do estado, a idosa vive atualmente em Porto Alegre, na casa da Congregação Irmãs Teresianas do Brasil
Uma moradora do Rio Grande do Sul, com 116 anos de vida, conquistou o título de pessoa mais velha do mundo. O marco foi reconhecido por um grupo especializado no estudo e mapeamento de supercentenários, que monitora pessoas com idades acima de 110 anos em todo o planeta.
Nascida em 27 de maio de 1908, na cidade de São Francisco de Assis, região central do estado, a idosa vive atualmente em Porto Alegre, na casa da Congregação Irmãs Teresianas do Brasil. Ela mantém uma rotina tranquila e demonstrou bom humor ao comentar sua idade durante uma celebração pelo Dia do Idoso em outubro de 2024.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
Anteriormente, o título pertencia a uma mulher japonesa, que faleceu recentemente aos 116 anos e poucos meses. Após a notícia, Inah foi oficialmente reconhecida como a pessoa mais longeva ainda viva.
Uma Vida Dedicada à Espiritualidade e Educação
Desde jovem, Inah desafiou expectativas. De saúde frágil na infância, superou as adversidades e ingressou na vida religiosa aos 18 anos, no Uruguai. Mais tarde, atuou como professora de português e matemática no Rio de Janeiro, contribuindo para a formação de inúmeras pessoas.
Mesmo com limitações de visão e audição, ela segue uma rotina disciplinada, com horários fixos para todas as atividades do dia, incluindo oração. Familiares e amigos destacam que sua determinação, dedicação ao próximo e espiritualidade são os pilares de sua longevidade.