Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.

19 de setembro de 2024

Fumaça da Amazônia piora a qualidade do ar no Rio Grande do Sul

A origem principal da fumaça está no Sul da região amazônica, sobretudo no Sul do estado do Amazonas, no chamado arco do desmatamento, assim como no Pará, Mato Grosso e na Bolívia, onde o número de queimadas tem sido bastante elevado durante esta primeira semana de setembro


Por João Victor Fagundes Publicado 08/09/2024
Ouvir: 00:00
camkura
Foto: EG Leal

A fumaça de queimadas em grande quantidade que chega ao Rio Grande do Sul piora a qualidade do ar no Rio Grande do Sul com índices ruins a muito ruins.

A qualidade do ar se deteriora muito no Rio Grande do Sul em consequência da grande quantidade de fumaça que ingressou no estado nas últimas horas, em particular em cidades do Centro para o Norte do território gaúcho.

A origem principal da fumaça está no Sul da região amazônica, sobretudo no Sul do estado do Amazonas, no chamado arco do desmatamento, assim como no Pará, Mato Grosso e na Bolívia, onde o número de queimadas tem sido bastante elevado durante esta primeira semana de setembro.

Fonte: Metsul