Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.

27 de setembro de 2024

HE-UFPEL lança edital para a construção de nova sede própria

A nova estrutura irá possibilitar a ampliação de atendimentos e especialidades


Por João Victor Fagundes Publicado 08/07/2024
Ouvir: 00:00
he
Foto: GOV Brasil

Nesta segunda-feira (08), o Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas (HE-UFPel), vinculado à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), lança o edital de licitação para construção da sede própria. A publicação no Diário Oficial da União acontecerá ainda hoje.

Os recursos são provenientes do Novo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) do Governo Federal, e foram anunciados em agosto de 2023 pelo presidente Lula, após inclusão do HE-UFPel no Plano Plurianual (PPA) Participativo do Governo Federal.

As empresas interessadas em participar da licitação terão 25 dias úteis para formularem e apresentarem suas propostas. Na sequência será aberta a licitação na modalidade pregão, que é uma contratação por preço global. “Ou seja, já temos todos os projetos executivos, memorial descritivo, cadernos de encargos. Documentos que dizem exatamente o que queremos, o que estamos contratando”, explica o gerente administrativo do HE-UFPel, Eduardo Moreira Palma.

As futuras instalações irão abrigar: Bloco 1, com seis pavimentos e área total de 34.611,59 m², projetado para: Serviço de Hemodiálise, Serviço de Nutrição, Almoxarifado, Cafeteria, Vestiários, Necrotério; Laboratórios (Clínica, Patologia e Biologia molecular); Agência Transfusional; Banco de Leite; Hotelaria/Rouparia; Farmácia; Engenharia Clínica; OPME; CME; Centro Cirúrgico; Centro de parto normal; UTI Adulto; UTI Neonatal; UTI pediátrica; UI Pediatria; UI Obstétrica; Qualidade; CCIH; Unidade Clínica Médica; Reabilitação; Grupo de pele; Cuidados Paliativos; Psicologia Clínica; Unidade Cirúrgica; Unidade Internação Saúde Mental; Unidade de Precaução; Áreas técnicas.

E Bloco 2, com 11.424,99 m², dispostos em dois pavimentos, abrigando: Auditório, Endoscopia, Reabilitação, Imagenologia, Coleta Patológica; Consultórios especializados, SAE e Hospital Dia. O cronograma da obra tem previsão de 36 meses. No auge da construção estima-se que aproximadamente 180 funcionários estarão trabalhando na obra.

Fonte: GOV Brasil

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *