Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.

19 de setembro de 2024

Homem é condenado a seis anos de prisão e multa por agressões à esposa, em Rio Grande 

Réu é monitorado por tornozeleira eletrônica e prisão imediata após continuar a perseguir a ex-companheira


Por Anelise Freitas Publicado 02/09/2024
Ouvir: 00:00
Imagem do WhatsApp de 2024-09-02 à(s) 09.10.47_60f296cc
Foto: Divulgação

Homem que praticava agressão contra a esposa em Rio Grande foi condenado a seis anos e um mês de prisão, além de pagar R$ 30 mil em indenização por danos morais. A decisão foi proferida pela juíza Denise Dias Freire esta semana no Juizado da Violência Doméstica. O indivíduo, monitorava, ameaçava e restringia a liberdade da ex-companheira, mantendo-a em situação de cárcere durante o relacionamento e teria sido preso em flagrante e liberado após pagar fiança. Entretanto foi condenado novamente após a vítima sofrer graves lesões, incluindo deslocamento da retina e coágulo na cabeça.

A juíza determinou também que o réu fosse o primeiro a ser monitorado pelo sistema “RS Seguro”, que utiliza tornozeleira eletrônica para rastrear agressores de violência doméstica. Apesar do monitoramento, o homem continuou a rondar a ex-mulher, levando à sua prisão imediata na quarta-feira. A decisão destaca a seriedade com que a Justiça está tratando casos de violência doméstica no estado.