Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.

22 de setembro de 2024

Hospitais de Rio Grande operam no limite maxímo de sua capacidade, com alta de doenças respiratórias

Leitos de UTI ocupados e apenas 44% dos grupos prioritários estão vacinados contra a influenza


Por Larissa Rodrigues Publicado 31/07/2024
Ouvir: 00:00
FOTO 180×720 (2)
Imagem Ilustrativa/Internet

Os hospitais públicos de Rio Grande estão operando no limite de sua capacidade para internações, devido a um aumento significativo de casos de doenças respiratórias agudas. Conforme declarou a secretária de saúde, Zelionara Branco, em entrevista ao Giro Oceano, todos os leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), estão ocupados.

Conforme relatado por Zelionara Branco em entrevista à rádio Oceano, todos os leitos hospitalares em Rio Grande estão ocupados atualmente. Com duas Unidades de Pronto Atendimento (Cassino e Junção), operando com sobrecarga. Pacientes que necessitam de internação hospitalar, mas que, não são de emergência, estão sendo encaminhados nas UPAs aguardando vaga para leito. Infelizmente esta situação reflete um problema em todo nosso estado.

Zelionara assegura que o aumento nas internações estava previsto pelo sistema de saúde, como ocorre todos os anos durante o inverno. No entanto, ela destaca que apenas 44% do grupo prioritário esta vacinado contra a influenza, o que corresponde a metade da meta de vacinação de 90% de cobertura vacinal.

A Secretaria Municipal de Sáude, convoca a populção, especialmente idosos, crianças e os demais grupos prioritários, a se dirigirem as unidades básicas de saúde para se vacinarem contra a influenza. A vacina está disponível para pessoas a partir dos seis meses de idade, em todos os postos de saúde do município.

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *