Idosa afirma ser filha de Brizola; Família não se opõe em reconhecer parentesco em caso de comprovação judicial
Caso já era conhecido pela família e foi revelado em reportagem da Folha de São Paulo
A esteticista ortomolecular Giselda Topper, de 69 anos, garante que é filha de Leonel Brizola, ex-governador do Rio Grande do Sul e do Rio de Janeiro falecido em 2004. Um dos testes de DNA feitos pela idosa com material genético fornecido por filhos do falecido político indica 99,99% de compatibilidade, conforme revelou em reportagem o jornal Folha de S. Paulo.
De acordo com a ex-deputada e neta de Brizola, Juliana, a família já tinha conhecimento da reivindicação de Giselda e não se opõe a admitir o parentesco com a mulher desde que o vínculo seja devidamente reconhecido pela Justiça. No entanto, Juliana questiona o motivo da idosa ter levantado a questão apenas após a morte de seu avô.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
Para GZH, a neta do ex-governador garante que o avô nunca soube do assunto. “Se soubesse que tinha uma filha, ele teria reconhecido. Era um homem extremamente humano”, afirma.
Giselda ingressou na Justiça em 2005 solicitando o reconhecimento da paternidade, mas o pedido foi negado. Além disso, segundo Juliana Brizola, a idosa chegou a pedir a exumação do corpo do ex-governador, mas o pedido foi rejeitado pela Justiça do Rio Grande do Sul.