Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.

19 de setembro de 2024

Inaguração da nova sede da Associação de Apoio a Pessoas com Câncer (Aapecan) em Pelotas, ocorre no dia 27 deste mês

Criada em 2005, em Caxias do Sul, a Aapecan é uma organização sem fins lucrativos que possui 15 unidades em todo o Rio Grande do Sul, incluindo 11 Casas de Apoio


Por Larissa Rodrigues Publicado 09/09/2024
Ouvir: 00:00
FOTO 180×720 (4)
Foto: Michel Corvello

A prefeita Paula Mascarenhas foi convidada, na manhã desta segunda-feira (9), para a inauguração da nova sede da Associação de Apoio a Pessoas com Câncer (Aapecan) em Pelotas, que acontecerá no dia 27 deste mês. O convite foi feito pelo gerente executivo da Aapecan na cidade, Fabiano Gerbaudo, durante uma visita ao gabinete da prefeita. A abertura oficial da nova sede representa uma grande conquista para a instituição.

“Estou feliz em poder participar desse evento tão importante. O trabalho da Aapecan faz uma grande diferença para as famílias da nossa região. É fundamental que a comunidade conheça e reconheça o apoio prestado por essa entidade”, afirmou Paula Mascarenhas. A Aapecan, que há 19 anos oferece suporte vital a pacientes oncológicos e seus familiares, verá suas instalações ampliadas, proporcionando mais conforto e melhores condições de atendimento. “Essa nova sede é um sonho antigo que finalmente estamos realizando”, destacou Gerbaudo.

Em Pelotas, a Aapecan oferece serviços como hospedagem, alimentação e transporte para pacientes que vêm à cidade em busca de tratamento oncológico, como quimioterapia e radioterapia. Atualmente, a associação atende cerca de 2.400 famílias por mês.

Criada em 2005, em Caxias do Sul, a Aapecan é uma organização sem fins lucrativos que possui 15 unidades em todo o Rio Grande do Sul, incluindo 11 Casas de Apoio. A entidade presta assistência a pessoas com câncer que enfrentam situações de vulnerabilidade social, oferecendo suporte psicológico, social e uma série de atividades voltadas às famílias dos pacientes.