Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.

25 de setembro de 2024

Jockey Club de Pelotas abre nova temporada no próximo domingo (14)

Programação de corridas conta com quatro páreos disputados a partir das 13h30min; A entrada no Jockey Club é gratuita


Por João Victor Fagundes Publicado 12/07/2024
Ouvir: 00:00
joqueibluc
Foto: Volmer Perez

A temporada 2024-2025 do Jockey Club de Pelotas será aberta neste domingo, a partir das 13h30min, com a realização de quatro páreos disputados nas distâncias de 1200 metros e 1500 metros. Entre as atrações do dia estão a estreia de quatro novos animais e a participação do jóquei campeão da Estatística da temporada passada, o carioca voador Henrique de Oliveira. A entrada no Jockey Club é gratuita.

Irão estrear na pista do hipódromo da Tablada neste domingo as potrancas de três anos, Linda Majestade e Lunar Sequence do Haras Nijú e Boca do Lobo da Coudelaria San Paolo. Quem também faz sua primeira apresentação é o potro Neasden, de três anos, pertencente ao Haras Valentim.

O Stud Kategoria, vencedor da Estatística passada, vem para a primeira reunião da temporada com seis animais inscritos: Mesmo Assim e Charbell no primeiro páreo, Cerro Castilho no terceiro páreo, José Ignacio, Elusive Kovic e Boom Ballon no quarto páreo. O destaque do grupo fica com Boom Ballon, único que já venceu em Pelotas.

Páreos especiais e jóquei campeão
Para os espectadores que gostam de jogar, a aposta mínima custa R$ 2,00, a domingueira tem dois páreos com animais que nunca venceram, o que coloca por terra qualquer favoritismo e garante muita emoção do início ao fim. As duas provas serão disputadas em 1200 metros com seis animais inscritos em cada páreo.

O público que estiver na Tablada poderá assistir, também, as apresentações do melhor jóquei da temporada 2023-2024, com 13 vitórias, o carioca voador Henrique de Oliveira. Após conquistar o título inédito na carreira, H. Oliveira retorna a Pelotas de olho no bicampeonato, mas para isso terá que bater nomes de peso como Leonardo Fonseca, que após três títulos consecutivos terminou em segundo na temporada passada, mas manteve a parceria com o Stud Lobão de Pelotas e chega forte para esta temporada. Nessa briga também estão Kauã Gonçalves e Vagner Montes, que terminaram em terceiro na temporada passada.

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *