Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.

11 de dezembro de 2024

Justiça derruba liminar que impedia venda de área da Associação Rural de Pelotas

A 4ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS) decidiu, na última sexta-feira (29), pela revogação de uma liminar emitida pela 4ª Vara Cível de Pelotas, que havia suspendido o andamento de um Projeto de Lei (PL) na Câmara de Vereadores


Por Pablo Bierhals Publicado 02/12/2024
Ouvir: 00:00
1280 x 720 – 2024-12-02T075543.056
Foto: Arquivo/Prefeitura de Pelotas

A 4ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS) decidiu, na última sexta-feira (29), pela revogação de uma liminar emitida pela 4ª Vara Cível de Pelotas, que havia suspendido o andamento de um Projeto de Lei (PL) na Câmara de Vereadores. O PL em questão permite à Associação Rural de Pelotas (ARP) vender parte de sua área localizada no parque de exposições Ildefonso Simões Lopes, situado na avenida Fernando Osório, na zona norte da cidade. A decisão dos desembargadores foi unânime, concluindo que o projeto não viola os princípios da moralidade administrativa.

No acórdão, os magistrados afirmaram que os elementos apresentados na ação popular não comprovaram a existência de probabilidade de dano iminente ao município, nem caracterizaram a prática de ato ilegal ou prejudicial ao patrimônio público.

📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.

O PL, identificado como mensagem 29/2023, autoriza a ARP a alienar 25 hectares do parque com o objetivo de viabilizar um empreendimento imobiliário. A tramitação do projeto havia sido interrompida desde novembro do ano passado, quando o juiz Bento Fernandes de Barros Júnior, da 4ª Vara Cível, concedeu liminar favorável à ação popular que questionava a proposta.