Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.

19 de setembro de 2024

Justiça reprova candidatura de Fábio Branco à reeleição em Rio Grande

A defesa do prefeito argumentou que o caso de Branco não se encaixa nas normas de inelegibilidade e que ele não tem envolvimento em qualquer situação que possa ter causado prejuízo aos cofres públicos


Por João Victor Fagundes Publicado 07/09/2024
Ouvir: 00:00
fabiowhit
Foto: Divulgação

Na noite de sexta-feira (6), o juiz Fernando Carneiro da Rosa Aranaldo proferiu uma decisão rejeitando a candidatura de reeleição de Fábio Branco (MDB), atual prefeito de Rio Grande. A decisão foi recebida com desapontamento pela campanha de Branco, que anunciou a intenção de recorrer.

Em comunicado divulgado na mesma noite, a coligação Rio Grande Não Pode Parar manifestou que a sentença contraria a posição do STF e que continuará a campanha, apesar da decisão desfavorável.

Fábio Branco foi condenado por improbidade administrativa no ano passado, o que resultou em sua inelegibilidade por um período de oito anos. Em 20 de agosto, a promotora Nathália Swoboda Calvo havia movido uma ação para impugnar a candidatura.

A defesa do prefeito argumentou que o caso de Branco não se encaixa nas normas de inelegibilidade e que ele não tem envolvimento em qualquer situação que possa ter causado prejuízo aos cofres públicos.

Nesta sexta-feira, Nathália Swoboda Calvo reiterou seu pedido para a impugnação da candidatura de Branco, afirmando que ele preenche todos os requisitos para ser considerado inelegível.