Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.

22 de setembro de 2024

Mês de agosto é voltado ao aleitamento materno

O Agosto Dourado é o mês destinado à amamentação, um importante vínculo entre mãe e bebê


Por João Victor Fagundes Publicado 01/08/2024
Ouvir: 00:00
leite
Foto: Divulgação

Agosto Dourado é o mês destinado à amamentação, tendo em vista que é o melhor vínculo entre mãe e bebê, trazendo benefícios importantes tanto para o recém nascido quanto para a puérpera, pois o leite materno possui anticorpos que protegem o recém nascido contra diversas doenças. “O hospital é credenciado como Hospital Amigo da Criança, priorizando e incentivando o aleitamento materno exclusivo até o sexto mês de vida, prolongado por dois anos ou mais. Buscamos qualificar, priorizar e investir em melhorias para fomentar a importância desse serviço prestado pelas nossas equipes dentro do HUSFP”, concluiu o diretor do Hospital Universitário São Francisco de Paula, Marcio Rafael Slaviero.

Ana Alice Ritta é mãe de primeira viagem do pequeno Bento, de apenas dois dias. Com o apoio da equipe de amamentação do Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP) desde o primeiro contato com o bebê, o aleitamento materno foi prioridade nas primeiras horas de vida. “Esse contato pele a pele com ele é muito gratificante e fico tranquila de saber que estou conseguindo. A equipe do HU foi fundamental porque eu tinha receio de não saber como ajudar ele a pegar o peito. Com esse apoio, foi mais fácil do que pensei”, disse, com o pequeno Bento nos braços sendo amamentado.

De acordo com a enfermeira supervisora do núcleo de amamentação do HUSFP, Daiane Leal, o trabalho de conscientização para o aleitamento materno e o cuidado com a mãe e o bebê são prioridade desde que dão entrada ao hospital. “Buscamos proporcionar um parto de maior qualidade as mães e um melhor início de vida para o bebê favorecendo o início da amamentação. Além disso, para as mães dos bebês que ficam na Unidade de Tratamento Intensivo, temos a sala de ordenha, onde elas conseguem retirar o próprio leite que é dado aos seus filhos”, explicou.

Fonte: Assessoria HUSFP

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *