Ministro da Energia afirma que horário de verão pode retornar em novembro
Caso não haja melhora no cenário hidrológico do país, o retorno do horário de verão em novembro é uma possibilidade, essa afirmativa foi feita pelo ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, na última quarta-feira (2)
Caso não haja melhora no cenário hidrológico do país, o retorno do horário de verão em novembro é uma possibilidade. Essa afirmativa foi feita pelo ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, na última quarta-feira (2).
A decisão ainda não está confirmada, mas o ministro já esteve reunido com representantes de companhias aéreas. No último mês, o CEO da Azul, John Rodgerson, reconheceu que o retorno impactaria o planejamento do horário dos voos.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
O horário de verão consiste no adiantamento dos relógios em uma hora, para aproveitar mais a luz solar. O horário de verão foi cancelado, porque o governo de 2019 alegou que a medida não havia apresentado resultados significativos na economia de energia. Além disso, justificou que poderia causar desgastes na saúde da população brasileira.
No Brasil, o horário ocorre no Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e também no Distrito Federal. Havia seletividade porque o horário de verão teria mais eficácia nos locais do país que ficam distantes da linha do Equador, pela diferença na luminosidade do dia.