Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.

19 de setembro de 2024

Motorista alcoolizado e sem habilitação é condenado por homicídio em Rio Grande

O réu, de 28 anos, foi condenado a oito anos e três meses de prisão


Por João Victor Fagundes Publicado 30/08/2024
Ouvir: 00:00
algema
Foto: Divulgação

Na última quarta-feira (28), o Ministério Público anunciou a condenação de um homem de 28 anos por um homicídio ocorrido na Vila São João, em Rio Grande, em uma data não especificada. O réu, que dirigia um veículo sob o efeito de álcool e sem carteira de habilitação, atropelou um pedestre de 32 anos. A vítima, que estava caminhando na calçada, faleceu horas depois do incidente.

O tribunal sentenciou o réu a oito anos e três meses de reclusão. Além de estar completamente alcoolizado e sem permissão para dirigir, o réu tinha metade da visão comprometida e o carro que conduzia encontrava-se em condições inadequadas no momento do acidente.

O Conselho de Sentença aceitou integralmente a argumentação da acusação, reconhecendo a prática de homicídio simples com dolo eventual.