Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.

18 de setembro de 2024

MPRS ajuíza ação contra prefeito de Turuçu por improbidade administrativa

A ação também inclui dois empresários e uma empresa de transporte, conforme apontado pelo promotor de Justiça José Alexandre Zachia Alan, da 1ª Promotoria de Justiça Especializada de Pelotas


Por Larissa Rodrigues Publicado 13/09/2024
Ouvir: 00:00
WhatsApp Image 2024-09-13 at 14.33.24
Foto: Redes Sociais

O Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) entrou com uma ação civil pública contra o único candidato a prefeito Ivan Scherdien (PP) e a vice-prefeita de Turuçu, no Sul do Estado, acusando-os de improbidade administrativa. A ação também inclui dois empresários e uma empresa de transporte, conforme apontado pelo promotor de Justiça José Alexandre Zachia Alan, da 1ª Promotoria de Justiça Especializada de Pelotas.

O promotor, responsável pela ação movida na segunda-feira, (09), destaca que foram obtidas evidências de ações que violam os princípios fundamentais da administração pública em quatro situações distintas entre dezembro de 2021 e dezembro de 2022. Durante esse período, as irregularidades envolvem a dispensa de licitação para o transporte escolar no município.

Como resultado, duas empresas foram contratadas em caráter emergencial, mas com preços superiores aos praticados no mercado. José Alexandre Zachia Alan salienta que foram utilizados argumentos inadequados para justificar essas contratações, além de haver falhas que comprometeram a legitimidade dos atos realizados.