Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.

18 de setembro de 2024

Cerca de 50 cães aguardam adoção na Associação Rural

Interessados devem comparecer ao local, na avenida Fernando Osório, com documento de identificação


Por Renan Ferreira Publicado 22/07/2024
Ouvir: 00:00
Design-sem-nome-94
Fotos: Maria Eduarda Lopes

Até a manhã desta segunda-feira (22), a Associação Rural de Pelotas (ARP), abrigo para animais da Prefeitura de Pelotas, contava com 49 cães para adoção. Mesmo com o fim do período de calamidade imposto pela enchente, vários pets ainda precisam de um lar. Interessados podem comparecer ao local, na avenida Fernando Osório, 1.754, das 8h às 19h, portando documento de identificação. Ao escolher um cão, o novo tutor deverá preencher e assinar o Termo de Responsabilidade de Adoção.

Conforme o secretário de Qualidade Ambiental (SQA), Eduardo Schaefer, nos últimos meses foi observada uma diminuição significativa no número de voluntários.

“Com a contratação de novos colaboradores, deixamos de realizar os chamamentos regulares para voluntariado. No entanto, recebemos diariamente um quantitativo de dois a três voluntários que já estão familiarizados com o nosso trabalho e continuam a nos apoiar”, afirmou.

Atualmente, 27 funcionários trabalham no local, entre dez colaboradores de empresa terceirizada de limpeza, nove tratadores, um veterinário e dois auxiliares de veterinário, além de quatro funcionários responsáveis pela área administrativa e um coordenador.

Simultaneamente, a SQA reforça o pedido de doação de itens necessários para a manutenção dos animais abrigados na ARP.

Confira a lista de itens:

  • Jornal
  • Papelão
  • Sacos de lixo de 150 e/ou 200 litros
  • Desinfetante
  • Ração de qualquer tipo
  • Ração pastosa
  • Ração para filhotes
  • Sachê

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *