Especialistas da Tesla afirmam que explosão de veículo em Las Vegas foi causada por fogos de artifício ou bomba
O acidente ocorreu nesta quarta-feira (1) e matou uma pessoa
Em frente ao Trump International Hotel, em Las Vegas, um veículo Cybertruck, da Tesla, explodiu e matou uma pessoa nesta quarta-feira (1). O dono da empresa Tesla Motors, se pronunciou sobre o caso na rede social X.
A polícia local confirmou o incidente e pediu para a população evitar o local. Pessoas que estavam ao redor no momento tiveram ferimentos leves.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
Na rede social X, Elon Musk afirmou que uma equipe de especialistas estava investigando o ocorrido e chegou à conclusão de que “a explosão foi causada por fogos de artifício muito potentes e/ou uma bomba transportada na caçamba do Cybertruck e não tem relação com o veículo em si”.
O xerife Kevin McMahill informou que a polícia estava ciente do ataque em Nova Orleans que ocorreu nas primeiras horas desta quarta. Ele também afirma que não parecia haver nenhuma outra ameaça à comunidade.
Especialistas em automóveis dizem que incêndios em veículos elétricos queimam de forma diferente daqueles em carros com motores de combustão interna, geralmente, eles duram mais e são mais difíceis de apagar.