Ronaldinho Gaúcho vira acionista de um time de futebol e toca sino de encerramento da Bolsa de Valores de Nova York
O ex-jogador de futebol Ronaldinho Gaúcho tocou o sino de encerramento do pregão da Bolsa de Valores de Nova York (NYSE, na sigla em inglês) na última quarta-feira (9)
O ex-jogador de futebol Ronaldinho Gaúcho tocou o sino de encerramento do pregão da Bolsa de Valores de Nova York (NYSE, na sigla em inglês) na última quarta-feira (9). O pentacampeão surgiu em Wall Street por ter se tornado acionista do Greenville Triumph, um clube de futebol norte-americano.
Em um anúncio, o clube de futebol afirmou:
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
Amplamente considerado um dos maiores jogadores de futebol de todos os tempos, o investimento de Ronaldinho é um endosso poderoso do que a organização construiu durante os últimos seis anos e eleva a posição do Greenville Triumph e do Greenville Liberty dentro da comunidade do futebol.
Segundo o comunicado, Wallace Cheves, um membro do grupo de proprietários do Greenville Pro Soccer (GPS), teria sido o responsável por levar Ronaldinho a ser acionista do clube. Ele se juntou a um grupo de outros oito investidores.
Ronaldinho começou sua carreira profissional no Brasil antes de se mudar para a Europa, onde atuou pelo Paris Saint-Germain e pelo Barcelona. Além de campeão do mundo pela Seleção Brasileira em 2002, venceu o prêmio de melhor jogador do mundo pela FIFA em 2004 e 2005.