Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.

23 de novembro de 2024

Ronaldinho Gaúcho vira acionista de um time de futebol e toca sino de encerramento da Bolsa de Valores de Nova York

O ex-jogador de futebol Ronaldinho Gaúcho tocou o sino de encerramento do pregão da Bolsa de Valores de Nova York (NYSE, na sigla em inglês) na última quarta-feira (9)


Por Kathrein Silva Publicado 11/10/2024
Ouvir: 00:00
fivs (47)
Foto: Reprodução/ NYSE

O ex-jogador de futebol Ronaldinho Gaúcho tocou o sino de encerramento do pregão da Bolsa de Valores de Nova York (NYSE, na sigla em inglês) na última quarta-feira (9). O pentacampeão surgiu em Wall Street por ter se tornado acionista do Greenville Triumph, um clube de futebol norte-americano.

Em um anúncio, o clube de futebol afirmou:

📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.

Amplamente considerado um dos maiores jogadores de futebol de todos os tempos, o investimento de Ronaldinho é um endosso poderoso do que a organização construiu durante os últimos seis anos e eleva a posição do Greenville Triumph e do Greenville Liberty dentro da comunidade do futebol.

Segundo o comunicado, Wallace Cheves, um membro do grupo de proprietários do Greenville Pro Soccer (GPS), teria sido o responsável por levar Ronaldinho a ser acionista do clube. Ele se juntou a um grupo de outros oito investidores.

Ronaldinho começou sua carreira profissional no Brasil antes de se mudar para a Europa, onde atuou pelo Paris Saint-Germain e pelo Barcelona. Além de campeão do mundo pela Seleção Brasileira em 2002, venceu o prêmio de melhor jogador do mundo pela FIFA em 2004 e 2005.