Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.

23 de setembro de 2024

Na Câmara dos Vereadores, população protesta contra construção de presídio no bairro Sanga Funda

Moradores do bairro Sanga Funda, onde o projeto da nova casa prisional será implementado, afirmam que a estrutura traria falta de segurança e prejuízo no comércio local


Por João Victor Fagundes Publicado 24/07/2024
Ouvir: 00:00
presidoo
Foto: Divulgação

Na última terça-feira (23) moradores de Sanga Funda compareceram ao plenário da Câmara de Vereadores para expressar sua oposição à construção de um novo presídio no bairro. Os protestos iniciaram após os moradores receberem a mensagem 22/2024, enviada pela prefeitura à câmara no início deste mês, que autoriza o município a ceder um terreno ao governo estadual para a construção de uma unidade prisional.

O terreno, com área de 111,3 mil metros quadrados, está localizado na avenida Ildefonso Simões Lopes, próximo às ruas Osvaldo Brum Oliveira e Angelino Santos. Avaliado em R$ 9,2 milhões, o terreno ao lado, de 268,9 mil metros quadrados, originalmente doado em 2010 para o Parque Científico Tecnológico Tecnosul não será mais destinado a esse fim e retornará à disponibilidade do município, conforme projeto enviado à Câmara.

A prefeitura afirma que a escolha do local atendeu aos critérios da SSPS e destacou que a instalação do presídio trará segurança ao bairro, com o aumento do efetivo policial. Além disso, salientou que “a presença de uma unidade penal também impulsiona o desenvolvimento na área, promovendo a abertura de novos empreendimentos para atender às necessidades dos frequentadores do presídio”.

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *