Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.

13 de fevereiro de 2025

Obra de requalificação da Ferreira Viana entra na reta final

Uma das principais melhorias é a ampliação das faixas de trânsito, de duas para três, em toda a extensão no sentido bairro-Centro


Por Redação Publicado 10/02/2025
Ouvir: 00:00
FOTO DESTAQUE (47)
Foto: Rodrigo Chagas

A obra de requalificação da avenida Ferreira Viana deve ser concluída nesta semana. A projeção é do secretário de Urbanismo, Otávio Peres. Uma das principais melhorias é a ampliação das faixas de trânsito, de duas para três, em toda a extensão no sentido bairro-centro – a partir da rótula da ponte sobre o arroio Pelotas.

De acordo com o secretário, com a mudança, a avenida Ferreira Viana ganhará eficiência na vazão do fluxo de veículos. Com isso, o estacionamento em direção ao centro da cidade será restrito. A partir de segunda-feira (17), efetivo do Departamento de Educação para o Trânsito da Secretaria de Transporte e Trânsito (STT) estará na região para iniciar uma campanha educativa por um período de dez dias a fim de orientar condutores quanto à nova determinação. Conforme Peres, falta ainda executar a sinalização, tanto vertical (placas) como horizontal (pintura da pista).

📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.

A requalificação da avenida foi concebida pela Unidade de Projetos, agora Unidade de Projeto e Desenvolvimento Urbano Integrado (Urbi), formada por corpo técnico de arquitetos e engenheiros que atuava junto à Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) e, recentemente, migrou para a Seurb. Caberá à equipe a elaboração e execução dos projetos estruturantes de ordem ambiental, social e cultural a serem desenvolvidos pelo Município no âmbito do atual governo.

Por Assessoria de Imprensa

Leia também:

Colisão frontal na BR-392 deixa um morto e quatro feridos em Canguçu

Veja como criar lista de compras e utilizar aplicativo que ajuda a encontrar alimentos mais baratos