Casa de bombas da Vila Farroupilha será ampliada
Obra aumentará em cinco vezes a capacidade da estrutura, contemplando as regiões do Guabiroba, Simões Lopes e Vila Castilho
A prefeita Paula Mascarenhas assinou, na tarde desta quinta-feira (24), o contrato para a ampliação da casa de bombas da Vila Farroupilha, empreendimento que aumentará em cinco vezes a capacidade da estrutura atual, contemplando também as regiões da Guabiroba, Simões Lopes e Vila Castilho. As obras contam com o investimento de R$ 12 milhões do Município e começam no mês de novembro, com duração prevista para um ano. A GR Engenharia será a construtora responsável pela construção.
Para a chefe do Executivo, é preciso acompanhar as mudanças causadas pela crise climática. “Depois da obra pronta, nós não viveremos mais situações como a do ano passado e deste ano. Mesmo que as nossas casas de bombas não tenham parado de funcionar, elas não suportaram a intensidade das chuvas. Pelotas não parou, trabalhou muito. Esse investimento irá trazer muito mais qualidade de vida e segurança para a população”, comemorou Paula.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
A gestora ainda destacou outras melhorias destinadas à Vila Farroupilha, como a requalificação total das vias, instalação de iluminação em LED, construção de praças, obras de drenagem e regularização fundiária. Conforme Paula, a região é a que mais recebeu investimentos municipais.