Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.

04 de janeiro de 2025

Decreto nomeia futuro loteamento de 250 casas nas Três Vendas em Pelotas

Loteamento Doutor Raulino Cardoso será o nome do empreendimento Minha Casa Minha Vida aprovado para ser construído no Pestano a famílias de baixa renda


Por Redação Clic Pelotas Publicado 01/01/2025
Ouvir: 00:00
FOTO 180×720 (1)
Foto: Prefeitura de Pelotas

A prefeita Paula Mascarenhas assinou na segunda-feira (30) o Decreto 6.977 que denominou o futuro Loteamento Doutor Raulino Cardoso, aprovado com recursos garantidos para ser construído na rua Leopoldo Brod, 3.480, atrás da Emef Francisco Caruccio, nas Três Vendas. A iniciativa trata-se de um reconhecimento da trajetória política e de liderança comunitária da região do Pestano, no Bairro Três Vendas.

Paula conversou com os familiares do homenageado e contou que quando o vereador Rafael Dutra (Barriga) fez a solicitação da homenagem a Raulino Cardoso, ela lembrou que o ex-prefeito Bernardo de Souza, principal referência política de Paula, tinha grande apreço por ele. 

📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.

Barriga explicou a importância e a relação de Raulino Cardoso com o novo loteamento que irá abrigar 250 famílias por meio do Programa Minha Casa Minha Vida. “Raulino lutou muito para garantir moradias para a comunidade do Pestano, e esta é uma forma de tornar sua história viva”, declarou o vereador.

A construção do loteamento com 250 casas na avenida Leopoldo Brod foi aprovada pelo Ministério das Cidades em outubro de 2023. O empreendimento será direcionado à Faixa 1 (FAR), para famílias com renda de até dois salários-mínimos ou R$ 2,6 mil. A área escolhida conta com infraestrutura, escolas, posto de saúde, Cras, pontos de ônibus e supermercados.