Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.

23 de novembro de 2024

ETA São Gonçalo será inaugurada nesta sexta

Evento será aberto à população, na praça Piratinino de Almeida, a partir das 17h


Por Renan Ferreira Publicado 04/07/2024
Ouvir: 00:00
Design sem nome (18)
Foto: Gustavo Vara

inauguração da Estação de Tratamento de Água (ETA) São Gonçalo será realizada nesta sexta-feira (5), a partir das 17h. O evento ocorrerá na praça Piratinino de Almeida, na área central, onde está localizado o reservatório R1, e marcará a entrega de uma das principais obras de infraestrutura do município nos últimos anos.

A caixa d’água mais antiga da cidade é patrimônio histórico e cultural de Pelotas e, com a entrada em funcionamento da ETA, está apta a operar. A nova unidade de abastecimento ampliará em até 50% a oferta de água tratada, mediante incremento de 500 litros por segundo ao sistema de distribuição. 

📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.

De acordo com a prefeita Paula Mascarenhas, a escolha por trazer a inauguração da ETA São Gonçalo, situada no Capão do Leão, para o centro da cidade é significativa, e tem o objetivo de tornar o evento acessível à população. 

“É um marco histórico para Pelotas. Após superar muitos desafios, este projeto grandioso será entregue aos pelotenses e queremos dividir este momento tão especial com as pessoas. A praça Piratinino de Almeida, além de carregar parte importante da nossa história, abriga um reservatório de água que receberá água tratada na nova ETA e, por isso, está sendo reativado. Todos os bairros serão beneficiados com a operação de uma estação de tratamento moderna, eficiente e que vem para dar mais estabilidade ao nosso sistema de abastecimento”, salientou a chefe do Executivo.

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *